16.12.07

Providenciando as coisas

A dificuldade de postar é cada vez maior. Estou com o nível de ansiedade esborrando...
Fiquei de férias neste início de mês. Demos entrada no cartório e nosso casamento no civil será no dia 16/jan/08 e a festinha no dia 19/jan.
Muito atrasadamente providenciamos os convites para o casório que só ficarão prontos no dia 19/12. Teremos menos de um mês pra entregar quando na verdade já deveríamos tê-los entregue.
Compramos ainda: colchão, guarda-roupa, televisão, rack e conjunto de sofá. Tá tudo chegando devagarzinho e nós mesmos estamos montando alguns itens. É muito stress comprar no fim do ano e as lojas fazem da gente bolinha. Acho que tá tudo caminhando direitinho, mas não sei porque de vez em quando entro em crise pensando que as coisas não vão dar certo. Mas acho que vai... no fim de tudo.
Minhas preocupações atualmente são: se meu vestido vai sair a tempo, se a gente vai conseguir um bom profissional para foto e filmagem, se minha mãe vai ter condições de entrar no ritmo do casamento porque ainda não entrou.
Mais pra frente digo alguma coisa do andamento das coisas.

5.12.07

Última semana de faculdade

E no meio desse tumulto todo, eu fazendo faculdade... Pense que eu não fui pra quase nenhuma aula. Apesar disso, minhas notas estão boas (a menor até agora foi 9,0). Hoje foi uma prova e amanhã vai ter outras duas provas e a entrega de dois trabalhos os quais estou terminando um deles e ainda falta o outro. Vou ter que desenrolar até amanhã, mas estou sem cabeça pra começá-lo. Mas como não tem jeito...
Graças a Deus, amanhã termina tudo. E faculdade agora só no próximo semestre quando já estiver casada...

4.12.07

Demos entrada no cartório

Ontem foi um dia bem cheio. Eu e Jamerson demos entrada no cartório e nosso casamento no civil será em 16 de janeiro. Além disso, fomos ver o salão de festa junto com a moça do buffet e o rapaz da decoração. Acho que vai ficar bom. Compramos colchão e acessórios (protetor, lençol e encosto). A cozinha já está pronta. O quarto ainda não pois falta o guarda-roupa.

3.12.07

Chá de Panela


Nesta última sexta, 30/11, teve um "chá de panela" lá no trabalho para ajudar na minha cozinha. Como foi meu último dia de expediente (estou de férias até dia 17/12), foi só diversão e muitos presentinhos - jarra, tábua de carne, luvas térmicas, saleiro, paliteiro, frigideiras, panos de prato, separador de talheres, coador de suco, conjunto de toalhas, garrafa térmica, açucareiro, ralador, espremedor de batatas, pirex, travessa de vidro, abridor de garrafa, etc, etc.
Providenciei 2 tortas e refri, o povo comeu e eu fui pra casa cheia de presentes. Levamos por apê e abrimos tudo lá, eu e Jam. Foi muito legal.
Haverá outro chá de panela ainda com minhas amigas...

"Eu com meus presentes na minha mesa no trabalho"

Móveis chegando

Meus móveis estão começando a chegar. Minha cozinha já está quase completinha. Já chegaram: mesa com 6 cadeiras, armários, geladeira e fogão. Uma graça! Tudo novinho novinho.
Detalhe: geladeira Consul frost-free - ganhei do meu tio Lucinho; fogão Esmaltec Bahamas Gourmet (com grill), armários de aço da Bertolini e a mesa com as cadeiras - ganhei dos meus pais.
Estou comprando o quarto. Já encomendei a cama, falta o colchão e o guarda-roupa.
Falta a sala também: sofá, rack, televisão e som. Daqui pra Janeiro a gente desenrola...

Vestido de Noiva

Minha nossa, passei um tempinho sem postar...
Massssssss, falando em um assunto por demais interessante: vestido de noiva.
Eu nunca me imaginei usando um. Mas não é que eu me peguei experimentando em loja de aluguel? Fui com uma amiga (sozinha não tava com coragem), aí experimentamos alguns modelos. Eu fico super bem de branco. Nunca imaginei isso. Fiquei estupefata. Eu me achei simplesmente uma gracinha de noivinha. Realmente ficou interessante.
Mas o fato é que não vou alugar. Uma colega vai fazer pra mim. Já estamos vendo modelo e tudo mais. O preço vai ficar equivalente a um aluguel. Espero que fique algo em torno duns R$ 600,00. E espero também que fique lindo lindinho lindão.

18.11.07

Taxa de Ferro e Ferritina lá em cima / Montagem mesa e armários

Acho que fiz o exame muito em cima da reposição, que as taxas deram lá em cima, até mesmo acima do referencial máximo. Realmente notei que a disposição melhorou bastante.

Já chegaram meus armários e minha mesa com as cadeiras. Começamos a montá-los. Um dos armários só tá no esqueleto ainda e o outro ainda na caixa. A mesa e as cadeiras já terminamos. Mas é muito legal montar suas coisinhas. É um quebra-cabeça, mas muito do gostoso. É parafuso pra todo lado, mas tá dando certo.

11.11.07

Fim da ferroterapia injetável / Andamento do casamento

Fico sem acreditar que fiquei esse tempo todo sem postar...

Massssss, voltando ao assunto, esse negócio da ferroterapia não foi nada fácil. Eu fiquei muito fraquinha mesmo. Acho que como demorei a começar, eu já estava com a anemia. Bom, fiz quatro sessões - 29/10, 31/10, 05/11 e 08/11. Todas foram irritantes, porque fica aquela sensação de uma agulhinha bem fininha dentro da sua veia e você fica sentindo aquela dorzinha por uns três dias. É muito chato. Agora nessa semana vou refazer o exame de sangue pra ver se melhorou as taxas. Tomara que sim.

As notícias do casamento que tenho é que já aluguei o apartamento (em 07/11) e já começamos a comprar algumas coisinhas. Compramos a mesa com as cadeiras, armários p/ a cozinha e uma cama e ainda vamos comprar o fogão e o colchão neste mês. No mês que vem, vamos continuar com outros móveis. Estamos vendo a questão da festa. Tá meio em cima, mas acho que vai dar certo. Estou tendo a ajuda de uma amiga expert em eventos e estou contando muito com ela (a Regina). Depois volto para outras novidades.

30.10.07

Ferroterapia - 1ª sessão

Como minhas taxas de ferro e ferritina deram bem baixinho, no limite mínimo mesmo, a hematologista solicitou que eu fizesse ferroterapia. Ela ia recomendar o Neutrofer de novo, mas pedi a ela que pelo amor de Deus não passasse aquilo de novo pra não ficar o mês todinho inchada e me sentindo mal. Então ela passou Noripurum injetável. Era pra ter começado em 09/10, mas como demorou a chegar a autorização do plano, foi, voltou errado, foi de novo, voltou com outro erro, e enfim, autorizou, comecei ontem a primeira sessão. Demora mais ou menos 1 hora e meia. Segundo me explicou a enfermeira, são duas ampolas diluídas em 250 ml de soro fisiológico. Coloca na veia e "toma" tudinho. Depois coloca mais 100 ml de soro puro "pra lavar".
Amanhã vou para a segunda sessão das quatro que tenho que tomar. De ontem pra hoje tudo legal, não senti nenhuma reação.

27.10.07

Casamento - será em 19 de janeiro

Simplesmente surtamos - decidimos por antecipar o casamento para 19 de janeiro. Isso significa que faltam 2 meses e um pouquinho e temos um milhão de coisas para decidir, comprar, planejar. Tipo assim: aonde vamos morar (escolher e alugar o apê), como vai ser a festa (horário, local, tipo de bifê, etc etc).

Tem dias que me sinto de mãos atadas, tendo tanta coisa pra resolver e não consigo pensar em nada, bloqueia tudo. Será o desespero pré-casamento? Ando super estressada e sensível. Por qualquer coisinha eu fico chorando ou então respondo e depois me arrependo.

Hoje vamos ver uns apartamentos. Mais ou menos eu optei por um local e vamos ver o que tem por lá. Tem dois na mira. Já visitamos um na quarta e vamos ver outro hoje. Vamos conhecer os arredores também.

Minha preocupação é como vamos ter dinheiro pra tanta coisa de uma vez, pois não queria entrar no casamento com muitas dívidas.

Mas é isso, parece que toda noiva pira na batatinha nas vésperas e eu estou na regra...

Aos poucos eu conto o desenrolar dessa novela na medida do progresso da mesma.

Feriadão 12 de outubro

Bom, o feriadão foi ótimo novamente porque fomos para Pontas de Pedra. Tomei muito banho de mar e fui com meu amorzinho. Passar um feriadão em casa é terrível porque você fica sem fazer nada e volta ao trampo com aquele desgosto: "Puxa, devia ter feito alguma coisa...".
Fomos na sexta de manhã e voltamos na segunda de manhã.

10.10.07

Dumping fortão ontem e hoje

De ontem pra hoje tive duas crises de dumping bem fortão. Ontem, eu acordei e fui comer bolacha com geléia de morango. Capotei. Acordei 1h30 depois. Hoje, depois do almoço, só porque comi um pudinzinho, tive um piti, fiquei tontinha da silva. Pois é, o dumping já virou rotina, mas fazia tempo que não vinha forte, só aquela nauzeazinha mesmo. Mas é assim mesmo. Adoro minhas cicatrizes, adoro meu dumping, adoro estar com 50 kg a menos. É ma-ra-vi-lho-so.

8.10.07

Louca pelo feriadão / 63,3 kg

Estou louca que chegue o feriadão de 12 de outubro. Irei para Ponta de Pedras estrear meu biquíni novo (verde, vitória régia, pantanal, lindo, lindinho, lindão). Se tirar alguma foto legal, postarei.

Cheguei num recorde: Pesei ontem e estava com 63,3 kg. O mais baixo dos últimos tempos. Incrível! Eu achei incrível! Depois dos inchaços estou começando a diminuir mais um pouquinho. Não estou preocupada em emagrecer agora. Quero me recuperar bem da plástica para voltar à academia e delinear melhor minhas curvinhas (ui, ui, ui). Tenho uma meta não urgente que é chegar aos 59 kg. Será que consigo até o casamento? O mesmo está previsto para "ATÉ ABRIL", mas pode ser antes. Jam já me perguntou se eu não achava que dava para ser em Janeiro. Não sei, estou pensando...

6.10.07

Já posso ir à praia!!!

Incrível! A médica falou que já posso ir à praia. Fui na consulta nessa última quarta (03/10). Ela viu as cicatrizes que já estão ficando branquinhas e disse que já podia pegar uma prainha nesse próximo feriadão. Disse que não era pra todo mundo não, que o normal era 6 meses sem pegar sol mas que, extraordinariamente no meu caso, eu poderia porque minha cicatrização foi rápida e já está quase boa. Recomendou passar bastante bloqueador e mantivesse o corpo mais frio ficando mais na água do que exposta ao sol. Perfeito pra mim que sou aquática! Pense que adorei a notícia!

2.10.07

Estratégias para dormir

Como estou tendo dificuldades para dormir e já estou começando a sentir os efeitos negativos de dias e dias sem um bom soninho, estou começando a pensar e a implementar estratégias para forçar dormir mais cedo. Resolvi acordar cedo de propósito, me forçar a levantar bem cedinho, mais ou menos pelas 6h30 pensando em "acordando mais cedo, vou ter sono mais cedo". Complementando ainda com uma drágea de Passiflorine. Vamos ver se dá certo.

Descontrole do sono

Vim aqui pra registrar minha atual preocupação: não estou conseguindo me acertar com o relógio. Como estou agora trabalhando 8 horas, seria preciso dormir mais cedo para conseguir acordar mais cedo. Bom, acordar cedo é obrigatório, mas não estou conseguindo dormir cedo. Aí o que acontece é que estou dormindo menos do que seria o legal para eu ficar bem. Já tá completando quase um mês nessa loucura. Eu vivo dormindo em pé ou sentada. Não estou rendendo tanto quanto gostaria. Preciso mesmo me disciplinar e dormir cedo pra dar tudo certo. Tem dias que simplesmente não consigo levantar cedo e aí vou até umas 9h. É horrível porque tenho que ficar no trabalho até bem tarde para dar conta das 8 horas de trampo. Nesse último fim de semana, eu dormi, no sábado, até 13h e, no domingo, até 10h. Vou melhorar! Preciso mesmo.

26.9.07

Vesícula

Retornei em Dr. Marconi ontem (25/09) e ele reforçou que eu não ia conseguir fugir da cirurgia para tirar a vesícula. Disse que normalmente se faz via estômago, mas como não tenho (está desviado), será mais delicada. E quanto mais demorar, pior é. Pediu nova ultrasom do abdome superior. Vou fazer no início de outubro.

Pensamento imediato: não tô a fim de fazer outra ciru, ainda nem tô podendo dormir de barriga pra baixo, mas estou louca para. Sinceramente, não tô a fim mas, dependendo do exame, vou pensar com mais cuidado nesse assunto. Já estou tão boazinha da recuperação dos peitinhos novos... Não tava a fim de me estressar com ciru de novo naum...

23.9.07

Desinchei

Incrível! Desinchei da cirurgia. Estava inchadinha até agora, mas percebi que aos poucos foi melhorando e notei ontem que não estava mais. Até as veias do pé estavam bem salientes. O meu peso voltou aos 64 kg (estava em 65).

20.9.07

Quase fechado / Ferro baixo

Bom, voltei hoje na médica (55 dias de ciru) e ela viu que os buraquinhos já estão realmente quase fechados. Disse que tava tudo ótimo e que devo voltar em 15 dias. Já não sai mais a gordura líquida e só tá vermelhinho, mas já fechadinho. Não estou mais usando gaze como estava. A vontade de comprar sutiãs é grande. Comprei um todo sem costura (valfrance), um azul estampadinho e um outro preto da De Millus. Gracinhas. Adeus sutiãs pálidos. Agora quero cores e modelitos legais pros meus novos peitinhos.

Uma notícia ruim, pelo menos eu acho, foi que eu peguei o resultado do exame de sangue passado pela hematologista e o ferro e a ferritina estão baixos. O que será que ela vai passar dessa vez? Neutrofer? Tô fora! Vou pedir alguma coisa injetável.

16.9.07

Cutucagem

Fui na médica segunda passada, dia 10/set, mostrar pra ela os dois buraquinhos que estavam emperrados de fechar. Ela inventou de espremer meu peito esquerdo e aí saíu um monte de óleo (gordura líquida) junto com sangue. Depois que espremeu bem muito, cutucou com a pinça pra ver se não tinha nenhum pontinho preso. Eu sei que eu fiquei muito agoniada com a "cutucagem" até no outro dia. Na verdade não doeu, até porque está meio que dormente, mas a agonia dela cutucando ficou até o outro dia. Só sei que ela mandou suspender o Cutisanol e mandou eu tomar Diprospan injetável e passar Bepantol pomada. O Diprospan é um corticóide e ela disse que era para acelerar a cicatrização. Tomei na Terça e comecei a pomada. Hoje já tem quase uma semana e notei que realmente melhorou a cicatrização. Não saiu mais líquido pelo buraquinho e já noto ele fechando mais. Vou voltar na quarta, dia 18, pra ela ver. Acho que melhorou mesmo e que até quarta já vai estar tudo fechadinho.

Sim, o noivado. O noivado foi muito bom pra eu e Jamerson. O palavriado mudou e os vocativos também. Agora é "noivinho querido" pra lá e "noivinha amada" pra cá. Uma doçura! Eu estou adorando a nova fase. Jamerson consegue me agradar de um jeitinho... O assunto "casamento" já começa a fazer parte do meu cotidiano. Fico pensando mais objetivamente sobre as nossas coisinhas. É interessante.

8.9.07

Noivado

Eu e Jamerson ficamos noivos hoje, no dia 07 de setembro de 2007.

Compramos nossas alianças juntos e o dono da loja falou pra Jam: "Quer dizer que você, em pleno dia da independência, resolveu se amarrar?" Aquele lá não perde a piada mesmo. Eu, lógico, me acabei de rir. Mas só sei que foi assim. Compramos e fomos pro "Biruta" falar sobre o assunto. E, por fim, colocamos as alianças.

Estou muito feliz com mais este passo. O assunto "casamento" começou a fluir e, a cada passo, parece estar mais perto. Isso vai ser muito importante na vida de nós dois. Tenho sonhado muito com isso.

1.9.07

Destravou

Parece que depois da plástica, o assunto CASAMENTO vai começar a andar. Parece até que eu destravei, porque só vinha a plástica na cabeça e de casório, não saía nada, nem planos concretos nem nada. Esse mês, no entanto, começamos a planejar e já começamos a comprar alguma coisa do enxoval. Quem diria? Fizemos umas comprinhas do tipo conjunto de panelas, conjunto de louça, talheres, toalhas de banho. Vamos ver mais algumas coisas no mês que vem. Mas foi um começo muito legal, divertido até. Eu nunca me imaginei comprando esse tipo de coisa, mas agora já começo a olhar com mais carinho para lojas que vendem artigos do lar. Pra mim sempre foi estranho esse tipo de loja, eu não sabia o que fazer lá dentro. Mas é isso, parece que destravou e que a coisa vai começar a andar. Previsão de casamento para Abril/2008. Vamos ver.

30.8.07

Perícia no INSS

Fiz hoje a perícia no INSS para voltar a trabalhar. Constatando que eu já estou apta a voltar ao trabalho, o médico perguntou se eu queria voltar amanhã ou segunda. Lógico que eu respondi: segunda. Afinal, quem começa a trabalhar numa sexta? Aí ele colocou o dia 31 como último dia de benefício. É bom também que a semana que vem será mais curta, porque a próxima sexta também vai ser feriado! Puxa, o mês de agosto todinho vadiando. Mas, a partir de segunda voltaremos à luta. Iiiiiissa!

29.8.07

Tirei o micropore

Finalmente tirei o micropore totalmente. A médica agora recomendou apenas colocar "talco", na verdade, Cutisanol em pó (é tipo um talco mesmo). Ainda estou com os furinhos, maiores no lado esquerdo. Eles ficam bem na emenda do T e do O, abaixo da aréola e na base do peito. Segundo a médica a cicatrização está ótima. Finalmente eu pude ver meus peitinhos e já estou achando que eles vão ficar uma graça. Mas as cicatrizes ainda estão bem vermelhinhas e até um pouco irritadas. Sinto uma coceira enorme e às vezes coço um pouco. É difícil controlar. Com respeito ao formato, a médica disse que ainda vai haver alterações, uma tal de rotação, que vai dar um aspecto ainda mais natural. Ela só vai tirar novas fotos com 90 dias, que quer dizer que é o prazo pra ver que forma eles vão tomar de verdade e poder fazer uma comparação. Provavelmente volto a trabalhar ainda essa semana. Vou fazer a perícia no INSS no dia 30/08, ou seja, na próxima quinta. Fico sem acreditar que já estou com mais de 30 dias da plástica. Como o tempo passa rápido...

23.8.07

Sutiãs

Bom, Adeus sutiãs de sustentação! Sutiãs caros, beges e sem graça, sem renda, sem bojo, sem nada de legal.

ISSO NÃO ME PERTENCE MAIS!

Agora já estou sentindo que tá começando uma tara por sutiãs, principalmente daqueles tipos que nunca usei, estampados, com bojo, alças fininhas, de silicone, com rendinha, coloridos, sem costura, enfim, tudo aquilo que a gente gosta, com a variedade que a gente gosta. Passo pelas lojas e fico com vontade de experimentar tudo quanto é modelo para descobrir os mais legais e os mais bonitos. Ainda não começei as compras, porque ainda estou com o sutiã do pós-cirúrgico que tem que usar por mais 30 dias, mas depois... tcham, tcham, tcham, tcham... modelitos arrojados para meus novos peitinhos. E no verão... escolherei um biquíni bem a minha cara. Ai, não vejo a hora.

20.8.07

Furinhos / Perícia

Fui hoje na médica de novo trocar o micropore. No furinho que tava continua saindo gordura líquida e agora que ela tirou mais uns pontinhos apareceram mais três furinhos. São dois na mama esquerda e dois na direita, mais ou menos no mesmo lugar. Ela disse que era normal e que o corpo procura um jeito de drenar o que não é pra tá lá dentro. A cicatrização vai acontecer normalmente e que eu não preciso me preocupar. Bem, ela mostrou bastante segurança e me deixou tranqüila.

"gordurinha gordurão vai saindo de montão"

A perícia do INSS foi agendada para 30/08, então terei que ficar em casa mais uma semana. Bom porque é mais descanso e melhor pra recuperação. Ruim porque, por incrível que pareça, não vejo a hora de voltar a trabalhar. Mas é isso.

16.8.07

Esperar 40 dias!!!

Minha colega que fez plástica com a mesma médica, disse que só verei o resultado mesmo, ou seja, o micropore só será tirado após 40 dias. :-0
A curiosidade que estou... é enorme. Mas é isso! Esperar é minha sina.

14.8.07

Flagra da médica / gordura líquida

Fui ontem na médica trocar o micropore e ela disse que me viu no shopping andando com bolsa e sacola. Pense no flagra. Mas eu disse que tava leve. Ela disse que não era pra eu tá fazendo trela.

Tinha começado a sair um líquido meio esverdeadado por um buraquinho na mama esquerda abaixo da aréola. Mostrei a ela e ela disse que era gordura líquida. Se o corpo tá espulsando é porque não é pra tá lá dentro. Então tudo bem. Estou colocando uma gaze bem dobradinha pra não ficar passando pras blusas, porque já sujou várias.

Bom, hoje estou com 21 dias da plástica e já estou perto de voltar a trabalhar, que será na próxima quinta, dia 23/08. De certa forma estou com vontade de voltar. Ficar em casa é meio tedioso. Se bem que trabalhar todo dia tambem é...

9.8.07

Dormi o dia todo

Caraca, meu irmão, hoje eu dormi o dia todinho. Acordei às 11h. Fui pegar o resultado da biópsia do que foi retirado das mamas (laboratório pertinho de casa). Descobri que saíram 250 gramas de cada mama (puxa!). Bom, quando passar os inchaços, pelo menos, meio kilo a menos eu terei que ter. Às 14h fui dormir de novo e só levantei às 19h. Foi muito sono.

8.8.07

Aulas

Bem, não sei se já havia postado que me matriculei em 4 matérias neste semestre, duas de manhã e duas de noite. Hoje eu fui pra faculdade de manhã, depois fui no centro, encontrei com Jamerson, almoçamos, demos uma volta no Atacado dos Presentes, fomos na Federal também. Voltei pra casa umas 19h30.

Outro dia cheio / Bojo

Fui na psicóloga de manhã e passei o resto do dia em shopping - plaza e recife - das 10h30 às 18h. Cansei de shopping. Andei mais que tudo.

Pela primeira vez na vida experimentei na loja uma lingerie com bojo (fala sério!) e simplesmente ficou uma gracinha, mesmo com o inchaço que está. O formato do peito está ótimo e pelo visto eu vou adorar o resultado.

7.8.07

Um dia bem cheio

Ontem, domingo, passei a tarde e a noite com meu amor. Hoje, saí de casa às 11h30. Fui pegar um exame no laboratório. Fui fazer as unhas. Depois, fui na médica trocar os curativos. Ela tirou todos os pontos desta vez e renovou o micropore. Depois fui fazer o cabelo (cauterização). Fui no Shopping Boa Vista e depois na faculdade pois hoje começaram as aulas. Cheguei em casa às 22h30. Foi um dia cheio e estou cansada. Fui.

5.8.07

Contas

Bom, agora que já tenho todos os valores, vejamos como ficou a conta da cirurgia plástica de mamas:

Equipe médica: R$ 2.000,00
Hospital: 800,00
Sutiãs: R$ 115,00
Remédios: R$ 150,00
Táxis: até agora R$ 100,00

Bom, visto que não confio em andar de ônibus, estou gastando uma grana com táxi pra ir em médico, psicólogo e alguns passeios. Como sutiãs e remédios eu ia ter que comprar mesmo, independente do plano cobrir toda a ciru ou não, o que eu gastei mesmo por conta da não autorização do plano de saúde foi os R$ 2.800,00 da médica e do hospital. Pra mim, esse valor foi muito inferior ao que eu pensava, pois achava que ia gastar pelo menos uns 4.000,00. Obviamente esse valor foi menor porque o plano ainda cobriu a parte da retirada dos nódulos, pagando uma parte à médica e outra ao hospital e por isso os dois cobraram mais "barato" do que se fosse tudo particular.

Minha alegria maior foi que deu tudo certo e estou me recuperando bem. De tudo, a única coisa chata mesmo é ter que dormir de barriga pra cima o tempo todo porque as costas amanhecem um bagaço, mas como diz o ditado: "Tudo na vida é passageiro, exceto o motorista e o cobrador." Já estou com 12 dias de operada. Quer dizer o que tanto foi uma expectativa para o futuro, agora já é passado. Já fiz minha plástica. Que coisa boa! Daqui a pouco acaba minha licença e já vou voltar às atividades.

Outra coisa: esse lance de movimentos limitados dos braços é verdade, mas nada que impeça de você se virar sozinha pra um monte de coisas. Desde o início dá pra fazer todo o asseio pessoal, escovar os dentes, pentear os cabelos, quase tudo. É bom ter blusas de atacar na frente ou aquelas que possa vestir por baixo e colocar as alças quando chegar em cima. Só não dá pra pegar peso, pegar coisa que tá muito no alto, empurrar peso, pegar em menino. Tomar banho... bem, nos primeiros dias, realmente precisa duma ajudinha, por causa dos milindres, a pessoa fica com medo, mas depois dá pra você pedir pra ensaboar só as costas, mas o resto dá pra fazer só. E depois da primeira semana, fala sério, já dá pra tomar banho sozinha sim.

Sexta e sábado

Na sexta: A expectativa de ver meu amorzinho foi grande. Ele chegou às 13h. Ficamos em casa até umas 14h30. Fomos resolver algumas coisinhas. Eu precisava dar entrada nos documentos para a licença no INSS (porque a empresa só cobre 15 dias e minha licença foi de 30). Então fomos lá no RH e eu levei a papelada toda. Depois fomos almoçar. Quando a gente ia resolver um documento pra Jam, finalmente o pessoal do Hospital ligou dizendo o valor da fatura. Eu esperava que ia ser entre R$ 1.200,00 até uns R$ 1.500,00. Mas a notícia foi bem melhor. Ficou por R$ 800,00. Achei maravilhoso. Como estávamos pertinho do hospital, pedi pra Jam me deixar lá pra eu já resolver a bronca enquanto ele ia resolver o dele. Ele veio me buscar e fomos para o Shopping Guararapes com a idéia de assistir Transformers. Mas quando chegamos lá, eu não tinha levado minha carteira de estudante e aí ia ficar muito caro. Resolvemos deixar para o sábado. Ficamos no shopping mesmo andando e nas Americanas vimos 2 canecas bem lindinhas e compramos já pra nossa casinha. P.S. Resolvemos que no fim deste mês começaremos a comprar juntos algumas coisinhas pro nosso enxoval.

No sábado: Resolvi ir pra o congresso com o pessoal da minha casa. À noite, Jam veio me buscar pra ver Transformers. Vimos e gostamos. Só deu pra fazer isso mesmo porque já fomos bem tarde.

3.8.07

Finalmente vou ver meu amorzinho hoje

Desde domingo que estou sem ver meu amor. Isso porque, sem eu estar trabalhando, não é possível nos encontrarmos mesmo que seja rapidinho. Como trabalho mais ou menos perto da casa dele, de vez em quando a gente se encontra no meio da semana. Mas, como estou em casa, é muito longe pra ele vir aqui visto que trabalha o dia todo e está fazendo um curso à noite. Mas hoje ele não vai trabalhar à tarde e vamos dar um passeio. Parece meio bobo dizer isso aqui, mas é justamente porque eu estou em casa que dá um tédio e ainda não tenho ele por perto que me faz sentir tão melhor. Estou com saudades. Cinco dias! É muito tempo! E ainda mais que estou convalescente. Eita manha!

2.8.07

Um dia todo em casa - que tédio

Hoje eu fiquei o dia todo em casa. Ontem eu dormi às 18h e me acordei às 23h30. Fiquei conversando com mainha até 2h. Tentei dormir até umas 3h30 mas, como não consegui, fiquei na internet até 7h da manhã de hoje. Fui dormir então às 7h e acordei às 11h30. Fiquei em casa à tarde e estou aqui até agora sem nenhuma perspectiva. Estou pensando se dou uma voltinha, porque ficar em casa o dia todo é simplesmente um tédio só.

P.S. Como estava em casa sozinha à tarde, chegou a hora de pegar meu sobrinho na escolinha e mainha ainda não tinha chegado. Tive que ir pegar o pirralho e ainda o danado se enfiou no chuveiro. Coloquei ele na bacia pra quarar esperando alguém chegar. Como demorou muito, tive que completar o banho do menino. Ainda troquei a roupa dele e tudo. Só vieram chegar 2 horas depois. Tentei fazer pouco esforço, mas mesmo assim, foi esforço. Mas acho que não desponteou nada. Reclamei bastante quando chegaram pra não me deixarem mais nessa "saia-justa".

1.8.07

Mais passeio

Sou incansável de passeio. Na verdade só consegui ficar 4 dias em casa paradinha. Já saí hoje de novo para o shopping com meu pai e vou voltar agora. Parei na lan house pra passar um email e postar aqui. Comprei um creme anti-estrias da L'Oreal - R$ 50,00 (dividido em 5x). Vamos ver se funciona.

31.7.07

Estrias

Bom, tomando banho hoje após a troca de curativo que teve ontem, notei que as repuxadas que estava sentido criaram umas estrias na lateral interna dos peitos. Não sei se é só por enquanto ou se elas vão ficar. Como é recente, vou procurar saber se tem jeito, se existe algum creme que devamos passar. Vou até procurar na net alguma coisa. Meus peitos estão bem inchados, principalmente nas laterais externas próximas às axilas. Na mama esquerda está como que uma bolinha acho que cheia de líquido. Na direita também tem inchaço, só que menos. De um modo geral, eu gostei do tamanho que ficou ou do que vai ficar. Ficou bem suspenso e não segura nem um alfinete embaixo (antes segurava uma caixa de lápis de cor de 36 *rs). Se as estrias ficarem (já ouvi dizer que são ruins de sair), o que vou fazer? Acho que é me conformar. "Melhor estrias do que peitos caídos". P.S.: Fui hoje na psicóloga e passei no shopping plaza.

30.7.07

Trelas

Ontem fui ao shopping com minha mãe - saí de casa às 16h e só voltei às 22h. Pensei que ia cansar, mas que nada! Foi legal. Jamerson foi buscar a gente e ainda demos uma passadinha na casa da minha avó. Jam ficou comigo até quase meia-noite fazendo massagem nas minhas costas e nos meus pés e depois dormiu um pouquinho no meu colo.

Hoje a trela foi sair de casa sozinha. Fui de táxi até o consultório da médica para trocar o curativo. Depois fui levar o atestado no RH da empresa, só que eles queriam dois atestados: um de 15 dias, pra ficar na empresa, e um de 30 dias para dar entrada no INSS. Aí tive que voltar no consultório (é pertinho). E ainda fui na cabeleireira fazer uma escova nas madeixas. Saí de casa às 11h e voltei às 16h.

Bom, essas foram as trelas de ontem e hoje. Amanhã vai ser ir na psicóloga e em outro shopping que é bem pertinho. Sair de casa é um alívio pra mim. Ficar em casa é importante por causa do repouso e da segurança, mas eu fico coçando pra sair. Mas só de carro e andando devagar. É isso!

29.7.07

Sentindo os peitos - lateral interna

Acordei quebrada de dor nas costas. Comecei a sentir meus dedos tocando na lateral interna dos novos peitos. Já é um progresso. Vou no shopping dar uma volta. Tomara que dê certo minha saidinha. Tô cansada de ficar em casa.

28.7.07

Negócio estranho e muita dor nas costas

Peitos ainda duros, inchados e estranhos. Esse negócio de suspender é muito estranho, tem uma bola em cima, onde antes era colo, e falta embaixo (cadê meus peitos?). Ainda não tô sentindo nada de dor, a não ser nas costas (pense que tá me matando). Mas é assim, estou tentando me acostumar com esse negócio de turbinada... Dá trabalho! E tome dor nas costas.

Visitas: Lins e Neidinha (sexta à tarde), Simony (de novo) e Jamerson à noite. Foi fofo ver meu amor. Fomos na pizzaria (eu, ele e Sy). Eu com todo aquele cuidado. Fiquei muito tensa saindo de casa. Mas foi bom pra andar um pouquinho. Hoje de manhã veio Sílvia e Ramos (sogra e sogro) e Jam de novo, que voltou pra deixar os pais em casa e disse que voltava às 17h. Tô na espera.

Dormi de 1h até às 6h na minha cama e de 6h às 10h no sofá (que é melhor que a cama porque dar pra fazer algumas inclinações no corpo junto com as almofadas).

27.7.07

Peitos ainda pesados

Meu irmão, esses peitos pesam mais que tudo e nem silicone tem. De ontem pra hoje eu dormi mais e melhor. Dormi das 23h de ontem até às 6h da manhã de hoje. Acordei cansada da posição "deitada de barriga pra cima". Fui para o sofá, arrumei um monte de almofadas e travesseiros e fiquei meio inclinada com as pernas pra cima. Dormi até umas 9h30. E foi sono pesado mesmo. O banho de hoje já foi melhor que o de ontem e mais fácil também. Minha mãe levou as "peças" retiradas das mamas pro laboratório fazer biópsia. O resultado vai ficar pronto só no dia 06/08. Dormi mais um pouquinho agora de tarde, das 13h às 15h30. Devagarzinho vou me sentindo melhor.

O hospital ainda não ligou dizendo quanto ficou minha conta. Também, estou desde terça, dia da cirurgia, sem ver meu amorzinho. Estou com muita saudade e doida pra vê-lo. Ele disse que tava vindo me ver hoje de noite. É um saco ficar em casa o dia todo. Já estou me coçando pra dar uma voltinha, mas ainda me sinto muito frágil. Mas já estou planejando pra segunda, que terei que sair para ir no consultório mudar os curativos, fazer outras coisitas como ir na cabeleireira e talvez até dar uma voltinha... isso se eu já tiver andando como gente normal, porque estou uma verdadeira corcunda.

Já vieram me visitar em casa: Veridiana e Simony (qua), Viviane e Tio Lucinho (qui).

26.7.07

Tá tudo muito estranho

De início queria agradecer os comentários deixados no meu blog. Ele não é muito divulgado, mas os poucos que visitam e deixam recadinhos, eu gosto muito. Obrigada.

Bem, hoje de manhã tirei as faixas e um monte de compressas que tinha embaixo. Fiquei só com o Micropore. Mainha me deu um banho muito gostoso. Depois, fomos fazer a sessão limpeza. Colocamos álcool e depois Rifocina na área de corte para limpar. Depois espalhar Trombofob Gel nas mamas completo. Tudo isso por cima do Micropore mesmo, conforme orientado pela médica. Isso farei todos os dias até segunda quando retornarei para tirar o curativo lá no consultório.

Por enquanto ainda não senti nenhuma dor nos peitos. A sensação é estranha. Sinto um peso grande nos peitos e eles estão bem mais altos, mais próximos ao pescoço, faltando embaixo na parte que ele "caía pra baixo". Também, estão bem menores, apesar de estarem inchados. As partes que foram retiradas na ciru ainda estão comigo para levar pra um laboratório pra fazer biópsia (peguei a requisição hoje e levo-os amanhã). Os tamanhos das peças são enormes e acho que tiraram bem meio kilo de cada lado, além dos nódulos. Estou andando encurvada pra frente e meus ombros, que já eram meio pra frente, estão ainda mais. Assim que puder quero voltar pro RPG pra ajeitar esses ombros. Ainda tá tudo meio estranho. Não sinto dores, mas sinto que tá estranho. Espero que desinche porque sinto tudo esticando. A melhor posição é deitada porque não sinto o peso. O tempo que passo em pé, eu fico encurvada o que dói muito as costas. Quando faz massagem eu melhoro, mas quando volto a andar fico tensa e inclino pra frente. Essa é a parte chata.

Ficar em casa o dia todo também não é nada legal pra uma pessoa que adora rua como eu. O dia fica muito comprido e a inutilidade é grande. A vontade é de estar no shopping ou passeando e até saudade do trabalho eu sinto um pouco. Assim que puder, depois de tirar os curativos, vou começar devagarzinho a dar umas saidinhas na casa das amigas ou de carro pra algum lugar. Tô doida pra desinchar e sentir os resultados. Por enquanto, só sinto tudo estranho...

25.7.07

Foi ontem

Já estou em casa para contar a história. A plástica foi ontem e deu tudo certo, graças a Deus. A ciru começou às 8h30 e saí do bloco cirúrgico às 12h. Mainha foi comigo de táxi. Chegamos no hospital às 6h30, demos entrada no internamento que demorou um bocado. Fomos para o quarto 346. O anestesista veio, conversou um pouco, viu os exames. Depois me trouxeram o material de banho, um sabonete especial e um roupinha "sexy" (batinha verde meio transparente aberta na frente amarrando com um lacinho). Já na cama veio a enfermeira ver a pressão e me dar um comprimidozinho, um tal de Dormonid. Mainha saiu pra ir buscar Guilherme (meu sobrinho de 3 anos) que estava lá embaixo e ia ficar com ela. Logo em seguida veio um rapaz pra me levar pro bloco. Isso já era umas 8h15. Ele me ajudou a trocar de cama. Fui pra uma maca e ele foi me levando pelo corredor, mas aí eu dormi e não vi mais nada, nem chegando no bloco, nem nada do que aconteceu. Não sei como me deram a anestesia, nem vi o tamanho da injeção, que era o que tinha medo. Tudo que aconteceu eu não vi e nem senti nada. Fui me acordando devagarzinho quando já estava no final de tudo e ainda vi pelo reflexo do foco de luz, a médica costurando o bico do peito, mas parecia que era em outra pessoa. Fiquei conversando com o pessoal enquanto terminavam e me enfaixaram. Quando finalmente tudo terminou, perguntei a hora e era 12h em ponto.

Me levaram para o quarto e quem estava lá? Meu amorzinho. Mainha tinha saído com Guilherme pra passear no hospital. Ele disse que tinha chegado umas 9h40 e ficou lá assistindo TV e conversando com mainha que depois saiu pra passear com guigui. Mainha chegou uma meia horinha depois. Liberaram comida às 15h. Jamerson levou Gui pra almoçar com ele, enquanto mainha me ajudou com meu almoço. Foi ótimo porque deu pra gente dormir um pouquinho. Eles chegaram lá pelas 17h e o cochilo que demos foi muito bom pra nós duas. Depois que eles chegaram, vieram enfermeiras, trocaram soro, fiz muito xixi. Marcelo e Carol vieram me visitar também e levaram Gui embora. Às 18h30 foi hora de tentar andar. Quando me levantei, me senti tonta e fiquei sentada por mais uma meia hora. Comi uma bolachinha com geléia que meu amor me deu. Jonatha e Cléia foram lá me visitar também. Jamerson saiu com eles e foi em casa e disse que voltava pra me buscar pra ir pra casa. Quando eles saíram eu fui tentar andar de novo e novamente senti uma tontura, aí sentei de novo, mas já consegui um pouco mais. Precisei comer de novo. Depois andei mais legal. Lá pelas 20h dei umas voltinhas pelo quarto. Comecei a organizar as coisas com mainha pra ir embora. Já tava tudo arrumado pelas 21h. Foi quando Jam chegou e fomos embora. Passamos na recepção e ficamos de acertar a conta depois porque o caixa já estava fechado.

Jam deixou a gente em casa, ficou um pouquinho comigo e foi embora às 22h30. Tava morto de cansado. Fui dormir lá pra meia-noite, pois ainda assisti um filminho na TV. Mainha me ajudou a deitar e preguei no sono até umas 5h da manhã. Acordei e dormi de novo e só levantei às 10h. Tomei café e vim pro computador. É isso. Estou aqui toda enfaixada, esperando orientação para quando e como tirar essas faixas e fazer curativo.

23.7.07

É amanhã

Está na hora! Quer dizer, faltam 9 horas para a hora H. Estou meio zen hoje pensando nos preparativos, mas não na ciru em si. Tava mais nervosa ontem e anteontem. Mas agora, quando for deitar a cabeça, só vai vir esse assunto. Será que vou ficar bem? Estarei tranqüila amanhã. Engraçado. Estou bem mais nervosa pra essa plástica, que é um procedimento simples, do que com a gastro com todos os riscos envolvidos. Acho que é porque agora estou saudável e o procedimento é mais para melhorar. No outro caso era doença mesmo (obesidade) e a ciru representava a possibilidade de cura.

Outros gastos:
Remédios - R$ 130,00 (CECLOR - 750mg; SCAFLAM 100mg; Trombofob Gel; Rifocina Spray)
Médica e equipe - R$ 2.000,00
Falta hospital - depois eu digo.

Tá tão encima! Será que vai ficar bom? Será que vou ficar satisfeita? Será que vai ter alguma complicação? Será que vai ter algum contratempo? Ai quanto "será"!!!

Fazer como uma colega minha disse: "Amanhã à noite, você já vai estar livre."

Assim que puder, volto pra escrever como foi tudo. Vou dormir pra acordar bem cedinho (5h) pra ir pro Memorial São José me internar às 6h. A ciru tá marcada pras 8h.

21.7.07

Nervosa

Agora que tá pertinho, eu estou ficando nervosinha. As compras pré-cirúrgicas, despedidas no trabalho, despedida da praia, despedida de abraços bem fortes, últimas vezes dormindo de barriga pra baixo, despedida de uns bons espreguiçamentos, última vez disso, última vez daquilo outro - tudo vai indicando que tá encima. Afinal, vai ser na terça - se tudo der certo - daqui a apenas 3 dias = 72 horas = 4.320 minutos = 259.200 segundos. Tá muito pertinho.

Já gastei:
R$ 115,00 com 2 sutiãs da Yoga. Era 130,00, mas à vista saiu por 115,00 (10% de desconto).
R$ 39,90 com blusinha na C&A que ataca na frente.

19.7.07

Analista Júnior

Bem, finalmente chegou o dia da promoção. Estou contente. Vou vibrar quando ver registrado no sistema. Direi aqui a data quando ficar confirmado. Mas seja lá quando cadastrarem vai ser retroativo ao dia 18/07. Resultado: meu horário de trabalho aumentou para 8 horas/dia. O nome da minha função é Analista Júnior.

Mas o que eu vim dizer aqui é que fiz hoje uma última consulta pré-operatória e está tudo confirmado para terça, dia 24/07 no Hospital Memorial São José às 8h.

Precisarei comprar sutiã da YOGA. Pelo menos 02. Cada um é 65,00. Total: 130,00.

Tenho que ir registrando tudo que eu precisar comprar por conta da ciru e fazer um balanço geral.

Já tenho também uma listinha de remédios: anti-inflamatório, antibiótico, micropore, gel de massagem, rifocina, etc.

Terei que comprar blusinha que ataca na frente - não tenho.

Todos os gastos irei computar. Acho que toda essa lambança vai sair bem por uns 4.000,00. Mas não quero saber. Estou investindo em mim, na minha saúde, no meu bem-estar, na minha auto-estima e acho que esse será um dos melhores investimentos que farei. Viva eu!

Ah sim, a velha continha: Faltam 6 dias = 144 horas = 8.640 minutos = 518.400 segundos.

14.7.07

Terminou sendo bom não ser no dia 12

Bem, tinha marcado a plástica para o dia 12 e fiquei muito triste quando tive que adiar para o dia 24, principalmente pelo motivo. Mas, deixando isso de lado, terminou sendo bom não ter sido no dia 12. Acontece que no dia 13, ou seja, ontem e, teoricamente, no dia seguinte ao da ciru (se tivesse acontecido), eu entrei pra "red zone". Teria sido muito chato ficar assim logo um dia depois, precisando da ajuda de mainha pra trocar absorvente. No dia 24 estarei livre disso e longe da próxima vez.

Então foi bom! Tem o dia certo pras coisas. Vai ver que é isso.

Bom, estou na expectativa pro dia 24. Faltam 10 dias = 240 horas = 14.400 minutos = 864.000 segundos.

Blusinhas Colcci

E como a liquidação no shopping continua, ontem, eu sozinha entrei na Colcci e não resisti a duas blusinhas lindíssimas. Detalhe: tamanho P. Isso mesmo: tamanho P. Exatamente combinando com a primeira letra no meu nominho. Hum, que chique!

Ontem havia levado meu pedido de autorização para retirar os nódulos nas mamas. Deixei no hospital bem cedinho e hoje de tarde, me ligaram dizendo que tinha sido autorizado. Beleza!

Agora é só contar quanto tempo falta -> 11 dias = 264 horas = 15.840 minutos = 950.400 segundos (já saiu do 1 milhão e pouco).

11.7.07

Blusinhas Cholet

Ontem à noite, fui com minha mãe no shopping e compramos umas blusinhas lindas na Cholet com 50% de desconto. O shopping tá todo na promoção e muita coisa boa com bons descontos.
Foram: uma blusinha preta com amarelo, outra de veludo preta, uma marrom meio dourada de manga comprida mas bem fininha e uma regata caramelo. Mainha comprou um casaquinho de oncinha que ela se apaixonou. E eu também comprei uma camisa bem fininha de algodão pro meu fofão. Vamos ver quando darei a ele.

Meu amorzinho falou que se matriculou num cursinho pra o concurso do Banco do Brasil. A prova vai ser em Agosto. A gente vai ficar um mês sem se ver à noite. Buá. Mas é por uma boa causa. Tchudo bem.

Faltam 13 dias = 312 horas = 18.720 minutos = 1.123.200 segundos.

Eita quanta ansiedade. Doidinha que chegue o dia.
Preciso conseguir o sutiã pro pós-cirúrgico.
Preciso dar entrada no hospital pedindo a autorização. Vou fazer isso amanhã.

10.7.07

O plano de saúde não autorizou

Bom, no fim das contas, o plano de saúde não autorizou a plástica!
Entrei com recurso e tudo, mas não autorizaram.
Eu já tinha perdido a fé, restando só uma pontinha de esperança, mas não deu.
Recebi a notícia hoje. Foi bom, pelo menos, saber com antecedência, que aí eu posso me organizar, ver como conseguir grana e tudo mais. Não saber é bem pior.

Mas não é por conta disso que vou deixar de realizar meu sonho. Vou fazer a parte da plástica particular mesmo. Vai ajudar que, visto que tenho uns nódulos para retirar (que o plano vai cobrir), a plástica vai ficar mais barata, tanto pela equipe médica como no hospital.

Orçamento estimado:
2.000,00 para a equipe e
1.200,00 para o hospital.

A data será 24/07 mesmo. Portanto, faltam 14 dias = 336 horas = 20.160 minutos = 1.209.600 segundos. Tá chegando!!!

9.7.07

Um ano e meio

Sábado, exatamente no dia sete do sete do sete (07/07/07), completei um aninho e meio de gastro. Posso dizer que nesse um ano e meio, as mudanças em mim foram significativas e bastante importantes para formar meu novo eu. Acredito que cheguei na estabilidade de peso, pois desde abril estou com o mesmo peso, variando só um pouquinho entre 64 e 66 (isso sempre depende de retenção de líquidos, tpm, inchaços eventuais, enfim, coisas de mulher). Já senti que isso não é platô, é estabilização mesmo. Agora, se eu quiser mesmo ir para o delírio dos 59 kg, precisarei de uma dietinha básica e de voltar aos exercícios que parei em fevereiro. E pretendo fazer isso assim que me recuperar da plástica que vai ser no dia 24/07 debaixo de pau e pedra.

Falar nisso, contando de hoje, só faltam 15 dias. Todos os dias confiro nos dedinhos quantos dias faltam. Pense numa garota ansiosa! Conto cada segundo: Faltam 15 dias = 360 horas = 21.600 minutos = 1.296.000 segundos. A contagem regressiva já começou.

2.7.07

Dia de preguiça

Hoje foi um dia de preguiça. Dormi até meio-dia e passei o dia preguiçando. Dia chuvoso, fiquei assistindo filme e só saí de noite quando meu amor veio me ver e me levou pra comer um pãozinho de alho e pra gente namorar um pouquinho. Na volta ainda veio fazer massagem nos meus pezinhos. Um amor!

Agora que entrou em Julho, minhas espectativas começam a ficar mais próximas. Faltam 17 dias pra minha promoção e 23 dias pra minha plástica. Estou contando minutos. Só que estou mais relax porque já tenho as datas certinhas. Tomara que chegue logo.

Mas tô curtindo que ainda não tô operada e dando bem muito abraço no meu amor, porque vou ficar uns 30 dias sem poder mexer os braços do cotovelo pra cima, então abraço que é bom, vai demorar a eu poder dar e receber também. Abraço é uma das coisas que mais gosto. Mas é uma quarentena pro meu bem e que eu quero muito.

30.6.07

Um fim de semana mais tranqüilo / BB

Finalmente estou tendo um fim de semana mais tranqüilo este mês, porque até então foi um tumulto só na minha cabeça. Como as datas já estão chegando, eu vou ficando com a esperança de que tudo dê certo e possa acontecer da melhor maneira possível.

Uma notícia boa foi que minha irmã foi chamada pra trabalhar no BB. Nem ela nem a gente tinha mais esperança porque já está no finalzinho da validade do concurso, mas enfim, foi chamada e agora será a mais nova bancária da família. Foi uma ótima notícia pra terminar o mês.

28.6.07

Apartamento em vista (de novo)

No meio desse tumulto todo, eu até esqueci de escrever. Nos dias 15 a 17 de junho, teve o Feirão da Casa Própria da CAIXA aqui em Recife. Eu e Jamerson fomos lá e nos interessamos e nos inscrevemos em dois projetos de residenciais novos ainda na planta. Fomos visitar o terreno dos dois e aí optamos por um deles chamado Residencial Maria Eduarda que fica na rua principal de Camaragibe. Segundo a construtora, eles estarão entregando em no máximo um ano. Fizemos uma simulação e o crédito foi pré-aprovado. Ontem chamaram a gente para entregar mais algumas documentações. Bom, o que eu sei é que com esse negócio certo, a gente já está pensando em noivar, acho que daqui pra agosto. Se tudo der certo vai ser bom também porque a gente já começa nossa vidinha a dois num imóvel novinho. Já estamos planejando nosso casório para o ano que vem. Mas só vou mergulhar mesmo nesse assunto depois da minha plastiquinha.

27.6.07

Plástica remarcada para 24 de julho

Bom, remarquei de novo a data da plástica para 24 de julho. Será que alguma coisa vai me impedir dessa vez? Espero que não! Nem se o plano de saúde não autorizar, eu vou deixar de fazer. Os orçamentos:
Orçamento da médica: R$ 2.000,00 - até 3x
Orçamento do hospital Esperança: R$ 1.400,00 - até 6x
Tomara que eu não precise pagar. Por falar nisso, descobri que meu pedido de autorização voltou de Brasília porque não foi para lá devidamente instruído como recurso. Foi um erro do Recursos Humanos, mas já ajeitaram e enviaram de volta. Tá emperrado, mas vai andar. Estou cutucando o povo pra ver se o negócio anda. Ainda tenho uma pontinha de esperança na autorização, mas já estou me esquematizando caso seja negativo o resultado.

Massssss, o que eu quero agora é pensar positivo e me preparar para esse momento da minha vida que necessita de tranqüilidade, calma e estar de bem com a vida.

Estou bem melhor agora e já na expectativa desse próximo mês que promete trazer coisas boas para mim.

Alterei as réguas da promoção e da plástica. Todos dois faltam menos de um mês. Tomara que o mês de Julho passe bem rapidinho. E que venha a nova Priscilinha de peito apontando pra lua...

25.6.07

Em busca do lado positivo

Realmente eu não estou totalmente bem. Acho que a notícia da sexta me abalou muito, principalmente porque eu não estava preparada prar ouvir o que eu não queria. Acho que nenhum de nós gosta de receber uma notícia que não é a melhor, a desejada. Mas as coisas não são sempre como a gente quer.

O negócio é o seguinte: a gente tem que procurar o lado positivo em tudo nessa vida. Senão é só deprê. E eu quero me livrar dela. E ela tem mania de encostar e se acomodar na nossa cabeça. Então bola pra frente!

Estou tentando olhar o seguinte aspecto: agora eu tenho uma data. Um norte para eu me guiar e me organizar. Então vou me basear nisso. Se dia 18 de julho é a data que terei minha promoção, então minha plástica já fica mais tranqüila. Terei mais tempo para assumir a função e estar mais segura da minha vida. São duas coisas que espero muito. E agora, as duas, estão mais perto do que nunca.

É bom lembrar também do que já ganhei até aqui. Sou hoje uma pessoa muito melhor, mais bonita, mais magra, mais segura, mais elogiada, mais saudável, mais auto-confiante e com mais auto-estima.

Ganhei um presentão que foi minha gastro e não é mole não. Quanto é uma cirurgia dessa particular? Não sei quantos mil reais. Talvez um preço de um carrinho popular. E eu ganhei de presente da empresa através do plano de saúde. Ganhei a ciru, todas as consultas, todos os exames e todas as terapias que faço até hoje. Sou uma felizarda. Tenho que me lembrar sempre disso.

Agora vão vir mais dois presentes: o reconhecimento profissional (uma promoção) e minha plástica que vai ser a cereja do meu tratamento contra a obesidade. E esses dois presentes estão na minha porta batendo. Preciso abrir essa porta e deixá-los entrar de coração aberto.

Preciso parar de me lamentar e querer coisas que não podem voltar atrás nem mudar. Isso não é da minha competência. Mas pode ser da minha competência ser capaz de olhar que eu já ganhei muito nesses últimos meses da minha vida e que outros presentes estão à minha espera. Preciso incorporar essas idéias e ter uma atitude mais positiva.

Priscilinha acaba de dar início a uma nova visão de tudo!

22.6.07

Inconsolável

Fiquei finalmente sabendo hoje a data da função: 18 de julho.
Fiquei super triste! Super triste! Pra baixo!
Não era o que esperava. Adiou mais um mês.
Já espero isso há mais de 6 meses.
Mas sempre eu dependo de alguma coisa ou de alguém. E é isso que me mata, me consome.
Eu, a personificação da ansiedade.
Isso significa que terei que adiar de novo a plástica e agora não sei pra que data.
Não dará pra ser 19 de julho. Não aguentarei duas ansiedades numa mesma semana.
Adiar, não agüento mais essa palavra.
Não suporto mais adiar minha plástica.
Não consigo adiar. Não sei se consiguirei.
Estou chorando sem parar.
Estou inconsolável!
Ainda não tenho a resposta do plano.
Nem sei se isso me importa mais.
Só em digitar a palavra ADIAR eu já choro e agora outra lágrima, outro suspiro.
Queria ter feito a plástica no dia 14 de junho e aí já estaria retornando ao trabalho quando fosse sair minha função. Adiei a plástica porque disseram que ia sair agora em 18 de junho, mas não, agora é 18 de julho. E eu só acredito quando estiver registrado no sistema.
Simplesmente não sei o que fazer, só sei chorar, só sei que quero chorar mais e mais.
E quanto mais choro mais dá vontade de chorar.
Nunca fiquei tanto numa dependência externa.
E como isso foi prejudicial. Estou mentalmente em frangalhos.
Não consigo ver lado positivo em nada. Fui!

21.6.07

Pendências / Jamequinho

Bom, ainda não posso contar nada de bom. Meus assuntos continuam pendentes e já venho ficando sem dormir bem há alguns dias. De ontem pra hoje eu acho que só dormi umas 3 horas. Dormi não, cochilei.

Ainda não saiu a autorização do plano de saúde para minha plástica, mas vou fazer debaixo de pau e pedra no dia 12 de julho e só uma pendenciazinha tá me fazendo pensar em adiar para 19/07, mas queria no dia 12 mesmo. Já está até marcado. Fiz o orçamento com a médica e ela disse que ia fazer um orçamento pra mim pelo que o plano pagaria a ela. Vou dar entrada no plano para a retirada dos nódulos e pagar por fora a plástica. Também terei que pegar um orçamento no hospital para ver quanto fica a diferença. Bom, a parte da médica ficará por R$ 2.000,00. Falta ver o hospital.

Quanto à minha função no trabalho, ainda não saiu. Mas, já saiu o nome dos outros: Ulisses e Alessandra. Só que Alê, só poderá no dia 18/07. E eu dependo dela. Fazer o quê? O importante é que tem um nome e uma data. Ainda tem uma outra possibilidade que tem a ver com Leda, mas só confirmo depois.

Outra coisa ruim que tem acontecido é que estou tomando o Neutrofer e continuo inchada. Isso já tem mais de 2 meses. É horrível.

Minha ansiedade me fez pegar uma gripe que não acaba mais. Já faz mais de 10 dias! Meu imunológico está baixo.

Eu realmente não estou bem. Tento disfarçar, mas enquanto não tiver as respostas pras minhas pendências, não ficarei tranqüila. Minhas decisões futuras dependem dessas respostas. Não sei se precisarei fazer empréstimo para pagar a plástica, não sei se vou poder pagar e nem de que forma. Estou doida que venham iluminações porque sozinha já não estou dando conta. Contei pra psicóloga meus problemas e suas origens. Desabei de chorar com Jamerson na última terça. Estou frágil, muito frágil, fragilíssima. E justo nessa fase, mudo meus afazeres no trabalho. Foi uma coisa boa que não veio numa hora boa.

-------------------------------------------------------

Pra não dizer que tá tudo ruim, ganhei um presente do meu amor que foi um ursinho de pelúcia super fofo. Foi uma coisa mimosa que apareceu em meio a um monte de fantasmas. E ele acompanha minhas noites de ansiedades olhando eu tentar dormir. Adorei meu presente. Foi lembrança de 1 ano e meio de namoro completados no último dia 16. Foi mimoso, foi delicado, foi com dado com muito carinho e muito mimo junto. Simplesmente fofo. O nome dele ficou sendo Jamequinho, visto que meu sobrinho chama Jamerson de Jameco. Quando viram o ursinho lá em casa, o nome ficou óbvio. Eu adotei o nome na hora.

14.6.07

Severino

Essa semana prometia mesmo. E realmente foi e está sendo pesada. De ontem pra hoje não consegui pregar o olho. Tive insônia e fazia tempo que não tinha tido. Ainda estou entrando em órbita nas novas tarefas lá no trabalho e passando minha tarefa anterior também. Ainda estou dividida, mas já passando mais tempo na nova atividade. Já consegui desenrolar algumas coisinhas.

Hoje teva a despedida de um colega no trabalho que vai se aposentar - o Severino. Teve almoço, homenagem e, de tardinha, ainda teve lanchinho patrocinado por ele. É uma boa pessoa e deixou a todos um bom exemplo de profissionalismo, competência e experiência. A vaga dele vai proporcionar a promoção de três funcionários e eu inclusive. Como ele era analista sênior, então um analista pleno vai ser sênior, um júnior vai ser pleno e euzinha vou ser uma júnior. Pelo menos foi como me disseram. Como passei na seleção que teve em dezembro, fiquei com a promessa de ser a próxima júnior quando surgisse a vaga. Bom, parece que sai agora. Ainda vão decidir quem vai ser o sênior e o pleno e quando tiver tudo certo sai as designações. Essa mudança vai afetar meu horário de trabalho que vai passar para 8 horas/dia. Bom, eu sempre trabalhei 6 horas e com certeza, vou ter que me adaptar. Mas é assim. Se der tudo certo, vou ter um aumentozinho no salário que vai me facilitar mais os preparativos para o casamento.

Amanhã estarei indo de novo da Dra. Henylda para acertar o dia da plástica. Espero que tenha vaga para 12 de julho. Depois digo a data certinha, mas no contador lá em cima já consta a regressiva para essa data.

Um último detalhe: comecei a ler o livro "O dia do curinga" de Jostein Gaarder (mesmo autor de O mundo de Sofia). É uma viagem na maionese, mas para quem quer dar uma fugida da realidade é muito legal.

11.6.07

Preciso de organização

A coisa lá no trabalho está tão bagunçada. Chega tá me dando agonia. Eu só queria de verdade que tudo se normalizasse para eu poder raciocinar melhor porque a minha cabeça está totalmente fora de eixo. Não tô conseguindo organizar as coisas. E quando tá tudo desorganizado, não sai nada direito.

Estou esperando sinceramente o seguinte:
- Que a função saia para o dia 18/06.
- Que eu consiga organizar minhas demandas.
- Que eu consiga tratar as demandas direitinho.
- Que eu consiga fazer o máximo possível até 11/07.
- Que a plástica seja em 12/07.
- Que eu retorne ao trabalho em 16/08 boazinha e com tudo em cima.

Estou escrevendo o que gostaria porque fica parecendo que tá organizado, mas não tá não.
Mas o que eu quero é que fique.
Preciso de organização mental.

Tentei ter um fim de semana tranqüilo

Bom, tentei ter um fds tranqüilinho. No sábado, fui saracotear no shopping. Depois meu amorzinho apareceu pra me buscar e fazer manha. E no domingo, fiquei em casa e só fui sair de noite com meu fofão que me deu mais manha. É bom receber manha, mas eu fico tristinha, porque estou meio borocoxô (existe isso?) e não retribuo como ele merece. Mas a sorte é que ele é super carinhoso, atencioso e fica fazendo questão de fazer mimos e no final, quando vem me deixar em casa, faz uma massagenzinha relaxante nos meus pezinhos. É um amor de menino mesmo. Espero ficar melhorzinha pra retribuir essas manhas todas. Um beijo pro meu bebezão!

Vamos ver o que rola essa semana que entra. Hum! Muita coisa pode acontecer! Vamos só ver!...

8.6.07

E lá no trabalho...

Minha nossa, eu nunca vi um caos se formar tão rápido...

Ou é minha cabeça que tá lotada de caraminholas? (diga-se ansiedade)

De repente, lá no trabalho, todo mundo sumiu, quer dizer, sumiu não, mas tá com algum problema. Vejamos: o chefe de férias, o outro quebrou o pé, o outro de férias também, e mais 2 outros de férias também que me lembrei agora, e ainda outra que vai entrar, eu mudando de setor, passando meu serviço lentamente, mas tentando deixar bem explicadinho e tentando assimilar o novo serviço.

Já o de lá, que vai passar o serviço pra mim, diz: toma, tenta deduzir aí o que é prioridade e te vira. Ah, fala sério! Me senti o resto do resto. Ontem, eu fiquei profundamente chateada com a bagunça. A equipe já é pequena e tem um monte de gente faltando. E ficam cobrando que eu devo achar normal.

Olha sinceramente, tô desabafando aqui e nem posso dar nome aos bois, mas quero lembrar que ontem, dia 06/06, eu precisei chorar para aliviar um pouco. Eu fui ficando tão nervosa, mas tão nervosa que quase ia jogando o toner da impressora no chão só de raiva. Infiei ele na impressora com bem muita força e saí correndo pra chorar. Chorei, chorei, chorei e aliviei um pouco. Fazia tempo que não chegava nessa situação. Me senti muito frágil e impotente. Não consegui administrar uma situação difícil. Mas também as coisas não tão fáceis pra mim. Eu nessa agonia da plástica e o plano não libera e eu precisando decidir coisas tão importantes na minha vida e vem ainda uma mudança assim tão caótica lá no trampo.

Ainda bem que hoje teve um feriadozinho e eu saí com meu amorzinho que me ajudou a desestressar um pouco. Pelo menos eu não tive tempo de estar pensando nos problemas e só vim lembrar agora pra escrever aqui. Prova que o assunto ainda está fervendo na cuca, mas durante o dia hoje eu não fiquei pensando nisso não.

E acho que toda essa ansiedade me deixou com o imunológico baixo porque chegou um resfriado hoje e eu espirrei o dia todo.

Amanhã espero trabalhar mais tranqüila, sem ficar querendo ser duas ao mesmo tempo (aliás, preciso de pelo menos uns três clones de mim). Mas, enfim, vou fazer o que der e pronto. E se vier cobrança, vou fingir que nem nem. Não vou esquentar e nem vou ceder a tentação de dar aquela respostinha que com certeza vai vir na ponta da língua. Vou deixar pra segunda eu recomeçar com a cabeça mais fresquinha do fim-de-semana. Fui nessa.

4.6.07

Princípio de desinchaço / futuro da faculdade

Incrível! Passei o mês de maio todinho inchada. Retenção de líquido, platô, ansiedade, tudo junto, só deu em inchaço. Não tinha um dia que eu dissesse: até que estou melhorzinha hoje. Que nada! Voltei a tomar o Neutrofer 300mg porque no último exame que fiz para o pré-operatório eu vi que as taxas de ferro e ferritina baixaram. Aí preciso voltar a tomar. E acho que o inchaço é por conta do Neutrofer. É a única coisa que mudou. E toda vez é isso. Fazer o quê, né? É melhor inchar do que ficar com anemia na véspera da plástica.

Bem, preciso voltar na médica pra desmarcar a data que ia ser 14/06. Como para marcar a nova data depende do curso de férias, só vou remarcar no fim deste mês. Mas tem que ser ou em 12/07 (se não fizer o curso) ou 24/07 (se for fazer o curso). Na minha cabeça, se passar de Julho eu piro na batatinha.

Por incriça que parível, ops, por incrível que pareça, hoje amanheci mais desinchada. Eu noto logo. Cada milímetro a menos, cada sensação nova, eu percebo imediatamente. Mas como alegria de pobre dura pouco e eu tô numa maré de azar, não vou me alegrar muito não, mas vou torcer para que eu fique, pelo menos como consolo, umas duas semaninhas não me sentindo tão inchada. Dá uma sensação tão ruim. Sensação de peso, de que a pessoa tá gorda. A balança não sai do canto. Fico oscilando entre 64 e 65 o tempo todo. Que saco!

Bem, uma notícia legal é que está terminando o semestre na faculdade. Quinta passada entreguei o trabalho de uma das matérias (composto promocional) e nessa próxima sexta (08/06) faço a prova da outra matéria (processo decisório) e me livro. Só volto a estudar em Agosto, se não fizer o curso de férias. Bem que eu queria fazer pra me livrar de mais uma outra matéria. Começo a sentir que terminar a faculdade tá se tornando uma coisa urgente. Tava fazendo os cálculos, ainda faltam 14 matérias pra eu terminar o curso. Se fizer uma agora nas férias, ficam faltando 13. Pensei em pagar 4 no próximo semestre. Ficarão faltando 9 então para o ano que vem. Se der certo meus planos, faço 4 no primeiro semestre de 2008 e 4 no segundo semestre e a outra em outro curso de férias ou em janeiro ou em julho de 2008. E zé-fi-ni. Me formo no final de 2008. Bom, o fato é que se atrasar alguma coisa dos planos ainda tenho 2009.1 que é o último semestre que posso me formar. Mas como tem muita coisa ainda a frente nessa ladainha, vou fazer o que posso por agora e não ficar digredindo muito sobre o futuro. Só explanei aqui umas idéias.

Ai meu Deus! Me lembrei agora que ainda tem o casamento ano que vem. Caraca. Tudo isso poderá ser novamente replanejado, revisado e ramanejado... Fui!

2.6.07

Esse mês vai ser beeeeeem comprido...

Quando a gente quer uma coisa que depende do tempo, depende de esperar por outros, o tempo demooooooora a passar. Acho que esse mês de junho vai ser de loooooooongos 30 dias. Durmo e acordo ansiosa imaginando quando será minha plástica e como vai ficar tudo. Se vou fazer, a data que eu vou fazer, em que hospital vou fazer, se vou precisar pagar, quanto vou pagar, por que meio vou fazer, se é pelo plano, se é pela justiça, se é pagando particular, se, se, se...

Esperar não é meu forte. Mas é o que vivem me obrigando a fazer. Minha ansiedade é tanta que já botei de molho novamente o assunto do casamento que tava fervendo na minha cabeça antes de surgir essa bronca do plano não autorizar a plástica. Agora o assunto da pauta é essa plástica e o rodízio lá no trabalho. Só estou na expectativa. E a ansiedade bombando...

1.6.07

Adiada a plástica

Está tendo umas mudanças lá no trabalho e eu vou rodiziar. As mudanças serão a partir de 11 de junho, justo na semana que estava marcada minha plástica. Visto que meu pedido foi para análise, não sei quando vai voltar a resposta. Portanto, juntando tudo, na minha cabeça a plástica terá que ser adiada por força das circunstâncias.

Estou pensando no seguinte: pagar um curso de férias para adiantar uma cadeira na faculdade. O curso começa em 25/06 e termina em 20/07 e a pessoa se livra da matéria. Se abrir "Administração Financeira II" vou fazer. Fazendo, marco a plástica para 24/07. Se não tiver o curso, marco a plástica para 12/07. Mas de julho não pode passar. Quando tiver a data certa, vou mudar a barrinha lá em cima.

Se a resposta do plano voltar negativa eu ainda não decidi o que fazer. Acho que entrar na justiça vai demorar e talvez opte por fazer particular, mesmo sendo mais caro. Não sei não. Já fui procurar saber quanto gastaria pra entrar na justiça e ficará em torno de R$ 1.200,00 pela ADUSEPS que é uma associação dos usuários de planos de saúde aqui em Recife. Segundo a advogada, a liminar sairia em até 30 dias. Até que é pouco tempo. Penso também no desgaste de entrar contra a empresa que trabalho. Já pagar particular não seria tudo porque a retirada dos nódulos seria pelo plano. Ficaria por fora só a plástica. O que sei é que de julho não pode passar, senão só vai ficar pro fim do ano, por conta da faculdade, e isso pra mim seria o fim da picada.

Vamos ver o desenrolar dessa novela...

31.5.07

Uma luz no fim do túnel

Ditado nem um pouco otimista: "Antes de se alegrar com a luz no fim do túnel, certifique-se de que não é um trem."

Ai que morgação...

Bem, como já se sabe, a minha ansiedade já ultrapassou os limites do sistema solar e estar por percorrer a galáxia sem saber que rumo tomar...

Mesmo assim, surgiu uma luz no fim do túnel e só considero assim porque quero acreditar que ainda vou conseguir essa plástica pelo plano por meio pacíficos.

Fui no RH saber do meu processo. O carinha lá disse que pela perícia eu não passei e que não ia autorizar. Perguntei pra ele se ainda tinha alguma chance de conseguir isso em outra instância. Ele, junto com outra pessoa lá, após ouvir toda minha ladainha, de como estou psicologicamente, do que estou sentindo, de como preciso disso, etc, me deram duas opções:
- solicitar que meu pedido seja encaminhado à gerência nacional do plano de saúde lá em Brasília, solicitando que meu requerimento seja revisto, avaliado e dado um novo posicionamento;
- se voltar negativo, uma outra opção seria tentar ver se posso fazer a retirada dos nódulos pelo plano, já ficando garantido o hospital e pagar por fora só a plástica.

E não é que eu ia descendo no elevador, tentando pensar no que fazer e aí encontro com a psicóloga da empresa. Ela me acompanhou desde antes da gastro e já fiz alguns retornos pra ela ver os resultados. Ela viu que eu tava triste e perguntou porquê. Falei que estava preocupada em como iria fazer porque o plano não tava querendo cobrir a plástica e expliquei o blá blá blá todinho pra ela. Falei que ia tentar o lance de encaminhar o pedido à Brasília, mas que não tava confiante. Ela me disse então em off que eu solicitasse no meu pedido que antes fosse vistado por ela e que ela iria me dar um parecer técnico favorável que ia reforçar o meu. Pediu para eu dizer por escrito tudo que estava sentindo e como todo esse transtorno estava me afetando. Passei a tarde de segunda 28/05 todinha elaborando um catatal de 3 páginas. Cheguei a chorar enquanto digitava. Entreguei pra ela na terça. Ela reforçou a esperança que me deu de que tem conseguido muitas excepcionalizações pedindo para o conselho analisar os aspectos psicológicos também, além de que não se trata de estética e sim de uma necessidade de saúde.

Bom, como ela se mostrou bastante confiante em seu trabalho, fiquei contente. Ela disse pra eu relaxar que ia dar tudo certo. O problema agora é esperar. Já que é um pedido de exceção, eu não vou poder tá cobrando. Vou ter que ficar quietinha aguardando. Torcida pra mim!

27.5.07

Por enquanto, ainda triste, ansiosa e cheia de grilos

Bem, continuo triste, ansiosa e cheia de grilos quanto ao destino da minha plástica. O que dá vontade é de me virar nos 30, arranjar o dinheiro e fazer particular. Mas isso não iria me satisfazer. Sei que o plano tem que cobrir porque a plástica é reparadora. A melhor opção pra conseguir o que eu quero é entrar na justiça, mas a coisa é lenta e não vai sair quando eu quero. E também custa dinheiro.

Ainda não tomei nenhuma decisão. Vou pesquisar e comparar preços de todas as opções que eu tenho e, então, escolher uma opção que não sei se vai ser a melhor. Eu só queria que minha plástica saísse nesse mês de junho porque vai ser minhas férias da faculdade que começa as aulas em 1° de agosto.

Espero que surja alguma "luz", alguma opinião, alguma ajuda profissional, algo que me conforte e me dê tranqüilidade para escolher alguma coisa que satisfassa minhas necessidades.

24.5.07

Ansiedade a mil - o plano não quer autorizar a plástica

É agora que eu vou ter um piti.

Fui fazer a perícia hoje e, como já imaginava, o médico-auditor disse que eu não me enquadrava nos tipos de plástica que o plano cobre. Eles só cobrem hipertrofia mamária. E aí vc tem que se enquadrar numas medidas que eles tem lá para saber se o seu caso é grave, moderado ou leve. E eu não me enquadrei como grave. Mas é lógico. Minhas mamas estão pequenas. O problema é a flacidez e o excesso de pele. Uma pessoa que diminuiu 50 kg e saiu do nº 54 para o nº 44, o que vcs acham que aconteceu. Não vou ter medidas de quem tem hipertrofia. Só quero tirar o excesso de pele que tá uma coisa horrível. Fiquei tão triste, tão triste, tão triste...

:-(

Vou ter que recorrer à justiça. Meu irmão! Que trabalhão que vai dar! Mas... é o jeito.

20.5.07

Ansiedade e mais ansiedade

Não sei não, só vou descansar quando tiver no hospital olhando pra cara da médica depois que já tiver saído do bloco cirúrgico. Não vejo a hora! Vinte e cinco dias ainda me parecem muito tempo! E estou contanto minutos. Ai meu Deus! Quanta ansiedade!

19.5.07

Desinchando e desestressando, mas ainda tensa

Acho que começo a melhorar! O inchaço e o estresse estão se dissipando e estou mais "normal". Ainda ansiosa com algumas coisas, mas... melhorzinha.

Não sei não. Às vezes tenho a impressão que o danado do plano de saúde não vai liberar a autorização para a plástica e enquanto não sai a danada, eu fico tensa e ansiosa. Fico achando que eles vão emperrar e me forçarem a entrar com liminar e aquele blá blá blá todo de justiça, que é um saco. Talvez seja só paranóia, mas fico na expectativa. Já dei entrada no requerimento. Estou na espera da perícia.

Tirando isso, estou melhor! Estou na "red zone", mas passando isso, tudo melhora... quer dizer, até o próximo mês...

15.5.07

Eita quanto estresse menina

Andei meio estressada esses dias.

Alguns motivos:
A hematologista, com o objetivo de eu estar mais preparada para a plástica (pois estou com o nível de ferro um pouco baixo e as atividades enzimáticas idem) passou para mim Neutrofer 300mg (tomar 2 vidros = 2 meses) e Vitamina K 10mg - tomar 3 ampolas injetáveis em dias alternados.
Estresses: 1- Novamente o Neutrofer me alterou muito. Fiquei com uma fome de loba e todo o tempo, além de um inchaço que não parava. Não notei logo, mas lendo meu próprio blog (rs*) vi que no ano passado fiz a mesma observação, achando que tava inchada e com fome estranha por causa do Neutrofer. Resultado: Ainda cheguei a tomar um pote completo e comecei o outro, mas resolvi parar. Já melhorei! 2- Vitamina K é um tal de Kanakion MM da Roche. Só que o danado deixou de ser fabricado já há um tempinho. Procurei em todas as farmácias. Muitas informaram que o produto estava descontinuado. Procurei pela internet, encontrei um numa farmácia que só entregava no Rio de Janeiro, quer dizer, dizia lá no site que tinha. Resolvi entrar no site da Roche e enviei um e-mail para o laboratório perguntando pelo Kanakion. No outro dia me ligaram e disseram que não estavam mais fabricando, mas que talvez encontrasse em alguma farmácia que tivesse no estoque, só que faz mais de 1 ano que os últimos lotes saíram da fábrica, mas que a validade é de 3 anos. Após muita procura e qdo já havia desistido, estava no Shopping Plaza (muito longe da minha casa) e resolvi perguntar na farmácia que tem lá. Coincidência das coincidências eles tinham uma caixa. Tinha sido fabricado em Jun/2005 mas com validade de 3 anos, ou seja, só vai vencer em Jun/2008. Sendo assim, comprei e já tomei.
Vou fazer os exames pré-operatórios agora para ver se as taxas melhoraram.

Outro estresse foi lá no trabalho. Propuseram-me mudar de atividade para rodiziar e fiquei meio cabreira porque estou muito ansiosa por conta da plástica e não queria "mexer" em nada, afinal, mudança requer adaptação. Mas tive que decidir e pesar um monte de coisa e terminei me colocando à disposição após muita troca de papo com meu chefe.

Como também já comentado, estou ansiosa com esse lance de casório. Às vezes, o estresse vai lá na estratosfera. Sei lá, parece até que tenho que começar a levantar poeira, senão nada anda e detesto "última hora" e "urgente". Pra mim, tudo tem que ser decidido e feito com calma e com muita análise. E as providências precisam ser feitas, afinal, algumas coisas precisam de antecedência.

Bom, sobre a plástica, eu peguei segunda a solicitação da médica para o plano. Vou levar quinta-feira o pedido junto com um requerimento pessoal que estou elaborando relatando uma história beeeeeem comprida com respeito às minhas necessidades. Isso também me estressa um pouco porque vou ter que passar por perícia até ter o "autorizado". Mas acho que terei tranqüilo. Enquanto isso: estresse!

E depois de tanto estresse eu vou é dormir pra recuperar o ânimo para amanhã. Fui!

6.5.07

Começando a ter que pensar em outras coisas...

Isso é meio que um depoimento...

Bem, eu me considero uma pessoa muito focada. Quando tenho um objetivo, persigo ele e não consigo dividir a atenção daquilo com mais nada. Aquilo que decidi fazer tem que ser feito e bem feito. E nada pode atrapalhar.

Sempre tive dificuldade em dividir minha atenção com objetivos múltiplos. É um só e acabou-se. Por exemplo, quando decidi fazer faculdade (aos 22 anos), decidi e pronto. Estudei um ano todinho (e muito) e eu tinha que passar. E passei. Logo em duas faculdades. Terminei por decidir fazer as duas. E fiz. Só que nesse meio tempo, enquanto cursava as duas, eu não conseguia dividir meu tempo pra nada, nem para cuidar de mim. Aí já dá pra perceber. Me deixei de lado por todo esse tempo e o que ganhei foi me formar como um monstro de tão gorda. Quando olho as fotos da formatura fico sem acreditar. Como cheguei naquele ponto! Nunca fui magrinha, mas sempre tive cerca de 85 a 90 kilos. Mas chegar aos 114 foi realmente um caos. Tanto é que apesar de ter conquistado um sonho - uma formatura - eu não estava de bem comigo mesma. Me sentia péssima e auto-estima zero.

Então tomei outra decisão: agora era hora de cuidar de mim e só de mim.

Decidi fazer a gastroplastia. E fazer tudo que era recomendado para que o pós-operatório fosse bem sucedido. Fiz e faço até hoje acompanhamento psicológico. Fiz musculação. Fui na nutricionista várias vezes. Estou fazendo fisioterapia. Faço revisão dos meus exames de três em três meses. Estou sempre indo no médico saber se tá tudo certinho. Estou agora no empenho pela minha plástica. Posso dizer que consegui um resultado perfeito pois já atingi meu objetivo principal (os 64 kilos) só restando a plástica de mamas como toque final.

Percebo que desde o início de 2006, minha vida gira em torno de mim. Eu só penso em mim, em melhorar, em ficar com um corpo legal. Tive que refazer todo o meu guarda-roupa, ou seja, passei (e ainda passo) horas escolhendo roupinhas legais que combinem comigo e com meu novo corpinho e com meu novo eu. Acho que mereço muitos mimos e me presenteio sempre.

A questão agora é: qual é meu próximo foco? E a resposta é simples: MEU CASAMENTO.
Mas apesar de uma resposta simples, a coisa não é tão simples. Por quê? Porque ainda estou no meu foco EU. Não consigo mudar de foco e pensar nas duas coisas. Parece que a cabeça só vai aliviar depois da plástica e olhe lá. É como se eu tivesse me dado 2 anos só para mim, mas antes desse tempo decorrer, me aparece um outro objetivo também muito importante.

E eu preciso saber lidar com tudo isso. Preciso saber cuidar de mim e ao mesmo tempo começar a dar os passos para o meu casamento. Preciso pensar em enxoval e afins. Preciso pesquisar preços e me interessar por assuntos de dona-de-casa. Preciso dividir minha atenção. Preciso assobiar e chupar cana, poxa. Tantas meninas que fizeram a gastro e ainda tem marido e filhos e uma casa pra dar conta. E dão conta! Então eu também posso. Posso fazer as duas coisas. Na verdade, eu tenho que incorporar isso: EU POSSO FAZER.

Na verdade, lá em Natal, levei uns puxões de orelha da minha tia e da minha prima: "Mas Priscila, como é que tu vais casar em menos de um ano e ainda não fizesse nada, não pensasse em nada!" Pois é, realmente não pensei em NADA. Só sei que vou me casar, mas como vai ser, ainda não pensei. Se vai ter festa, ainda não pensei. O que precisarei comprar, ainda não pensei. Só sei quem vai ser o noivo...

Bom, como a coisa tá começando a ficar urgente - vou me casar no início do ano que vem, falei o assunto com mainha e ela reforçou dizendo que realmente eu tinha que começar a pensar nesse assunto. Mas nesse começo, nada tá sendo natural. Resolvi ir no shopping dá uma olhada em preços de algumas coisas de casa. Mas sabe que parece que eu nem sei entrar nessas lojas. Só me dá vontade de entrar em loja de roupa (mania de magra que se acha *rs). Mas me forcei e vi preços de toalhas, lençóis, jogos de cama, coisas de cozinha, etc. Mas foi tudo muito estranho. Mas acho que tem que ser assim mesmo. No começo não vai ser fácil. Mas vou me forçando, me acostumando, até achar que isso é normal. E é capaz de ser. Eu é que não sou. Mas vou chegar lá. E me lembrarei sorrindo desse desabafo e dessa confusão que hoje está na minha cabeça.

Afinal, é pra isso que serve um diário/blog.

4.5.07

Voltando à rotina...

Bem, estou de volta à rotina. Trabalhar, estudar, enfim, de volta à vida "normal". Mas o normal deveria ser viajar, curtir, divertir-se, brincar, ver os amigos, dançar, bagunçar.
Estou cansada da rotina. Se bem que a rotina é bem mais aceitável quando vc está de bem consigo mesma. Eu gosto de como estou! Tenho me sentido muito bem. E essa é a parte boa. Estar bem faz a gente não se grilar tanto com a rotina!
Em breve vou dar novamente uma pausa na rotina porque afinal de contas vou fazer minha sonhada plástica. Que venha 14 de junho!

2.5.07

Voltei duma viagem maravilhosa e agora retorno ao trampo

Foi super legal ter terminado minhas férias com uma viagemzinha para Natal. Foi ótimo mesmo! Eu e meu bebezão saímos bastante juntos. Ponta Negra é maravilhoso! Aquela praia é o 10! Principalmente aos pés do morro do careca. Ai Ai. Dos 6 dias que passamos lá, 4 vezes fomos para Ponta Negra e um dia fomos em Jenipabu. O outro dia fizemos passeios "a seco" (sem praia). Fomos no Forte dos Reis Magos, no Shopping Midway Mall e na Praia do Meio. Fomos numa Boate chamada Matrix (muito legal). Almoçamos ou fizemos lanches em vários restaurantes e tive dumping várias vezes (rs). Visitei meus tios e Jam visitou a tia dele.
Foi excelente! Foi fantástico! Foi tudo de bom!
Estou retornando agora ao trampo. Fazer o quê? Alguém tem que trabalhar!

27.4.07

Estou em Natal

Nem acredito que estou por aqui mesmo. Viemos ontem, eu e meu amorzinho, de Recife até aqui de carro. A viagem foi tranquila. Demos algumas paradas e terminamos com um banho maravilhoso na praia de Ponta Negra. Chegamos na casa da minha prima Luana. Foi tudo ótimo.
Depois conto mais.

24.4.07

Tô com um apartamento em vista

Ontem, eu e meu amorzinho vimos um apartamento muito legalzinho pra gente (Em BV - 46mil). A oportunidade é ótima e hoje eu já fui ver como ficaria o financiamento pela CAIXA. Gostaria que desse certo pra gente já ir organizando nosso ninho. Pretendemos casar ano que vem. Registrei isso aqui porque estava muito relutante com essa idéia que agora já me desce mais redonda e, não só isso, estou querendo de verdade resolver logo esse assunto para começar a levantar a poeira para meu casamento. Mas primeiro eu quero levantar os peitos...

23.4.07

Marcada para o dia 14 de junho

Finalmente fui hoje na Dra. Henylda. Levei todos os exames e marcamos a plástica para o dia 14 de Junho. EEEEBBBBAAAAA! Faltam, então, 1 mês e 20 dias! Agora vou ficar na contagem regressiva. Acho que vou colocar mais uma barrinha de contagem regressiva lá em cima (amo as barrinhas, alguém já percebeu?).

Tomara que dê tudo certo!

A semana mais esperada chegou!
Finalmente eu e meu amorzinho de férias!
Espero que seja tão bom quanto nos meus planos!
Pretendemos viajar para Natal dia 26.
Estou louquinha para que dê tudo certo!

21.4.07

Tudo liberado para a plástica / Vesícula

Como dito, fui na hematologista, Dra. Rosa Arcuri. Ela liberou a cirurgia para Junho e recomendou eu tomar Neutrofer 300mg (para melhorar a taxa de ferro) e 3 ampolas de Vitamina K 10mg para melhorar a atividade enzimática. Mas isso eu faço agora e em Maio e em Junho já estou OK. Levei tudo hoje em Dr. Marconi e ele também liberou para Junho. Pelo que ele viu na ultrasom do abdomen, ele disse que mais cedo ou mais tarde precisarei retirar a vesícula que já está com cálculo. Disse que podia ser a qualquer tempo, mas se não doer, deixar para tirar quando fizer a plástica da barriga.

Estarei levando todos os exames e as liberações para a Dra. Henylda segunda-feira. Acho que vai dar tudo certo!

Meu amor comentou após ter falado a ele sobre a vesícula: "Comecei a namorar com uma menina. Tiraram o estômago dela, tiraram o intestino, vão tirar os peitos, vai tirar a barriga e agora vai tirar a vesícula. Cadê minha namorada?"

19.4.07

Ansiedade para a plástica

Novamente venho postar para falar da ansiedade que estou pela minha plástica de mamas. Sabe o que é não ver a hora de fazer? Bom, o andamento é o seguinte: estou indo hoje na hematologista levando meus últimos exames para ela ver os níveis de ferro e ferritina. Acho que tá um pouquinho baixo e talvez ela vá passar algum tipo de reposição para prevenir a anemia. Amanhã levo tudo para Dr. Marconi (meu cirurgião) para ele me dar uma liberação e na próxima segunda levo novamente tudo para a Dra. Henylda para ela fazer a solicitação para o plano de saúde. Se Deus quiser estarei operando em Junho. Sabe o que é contar os dias, as horas, os minutos e os segundos? Para ansiosas como eu, qualquer tempo de espera é muito. Odeio esperar. Nem sei como esperei nove meses para nascer. Mas estou por aqui... esperando.

18.4.07

Fotos tiradas no encontro de gastro





E aí estão umas fotos que nunca mais tinha postado. Foram umas que tiramos no encontro de gastro que teve no último sábado (14/04). A primeira é: Renata, Andreza, Andréa, Roberta, eu e Isabela - todas são irmãs de grampo. Na outra eu estou com a Jô e na terceira, é lógico, sou eu e meu bebezão, Jamerson.

17.4.07

Fazia tempo que não fazia uma pesquisa científica...

Apesar de não ter muito a ver com a ciru, achei interessante postar para me lembrar:

Hoje eu fiz uma coisa que eu não fazia há muito tempo. Coisa de quase dois anos. Tenho um trabalho da faculdade para entregar na quinta sobre Marketing. Saí hoje cedo de casa para a consulta com a psi. Depois fui ao shopping que fica bem ao lado do consultório. Entrei numa livraria e peguei uns livros de Marketing e fiquei pesquisando. Achei um material interessante para colocar no trabalho. Como não ia comprar o livro e nem podia tirar xerox, peguei papel e caneta e comecei a anotar algumas coisas com referência bibliográfica e tudo. Parecia que eu tava numa biblioteca. Eu sentei lá e fiquei pesquisando e anotando e ninguém falou nada. Fiquei nessa onda por umas 3 horas e depois saí de lá com a cara lisa, sem comprar nada. Foi engraçado depois. Mas eu senti, depois de muito tempo, o que era fazer uma pesquisa para um trabalho. Explico: estudo na Faculdade de Administração do Estado de Pernambuco e o curso é uma moleza, porque a faculdade é light e nunca foi preciso estudar muito pra tirar nota boa. Pra quem já cursou uma Federal (qualquer curso que seja), qualquer outro tipo de faculdade é moleza e como as outras faculdades não exigem muito um embasamento científico nos trabalhos, quem já estudou numa Federal sempre faz trabalhos melhores do que quem não tem essa base de Metodologia Científica. Sei não, essa é a minha visão. Vejo o pessoal puxando os cabelos por causa de trabalhinhos tão fáceis de fazer... Pelo menos eu acho fáceis. E é só colocar uma basezinha teórica para os professores darem elogios rasgados e nunca resistem a colocar uma ótima nota. Já peguei o macete e tô sempre buscando ter um bom currículo de notas.

Espero que ninguém ache que estou me gabando, mas quem estiver numa situação parecida com a minha, entende fácil.

Logo agora que eu tava tão feliz...

Como nem tudo são flores, volto a entrar no ciclo da TPM e da M. Ou seja, inchaços! É ruim porque a gente não fica bem, mas... não vou ficar grilada não. Cheguei na minha meta e isso já foi e ainda está sendo bem comemorado. Viva eu! Viva eu magrinha!

Minha caminhada pros 59 kg começará depois dos inchaços/TPM. Mas vai ser uma caminhada lenta porque não tenho pressa e porque no meio vai ter minha plástica. Mas chego lá! Vou registrando à medida que for acontecendo.

16.4.07

E o encontro foi o 10

O encontro de gastro ontem, dia 14/04, foi muito massa. Novamente fui e estou decidida a sempre ir e só faltar se não der mesmo. É muito legal. A troca de experiências é muito interessante e o aprendizado é total. A diversão é 100%. Porque um monte de mulher "se achando"... pense numa muvuca. E foi aquela tropa toda pro banheiro. E no banheiro rola os melhores papos, amostra de cicatrizes e perguntas e curiosidades de todo tipo. Vale muito a pena. Estou já aguardando o próximo.

14.4.07

Encontro de gastro amanhã

Finalmente a virose tá passando. Hoje foi um dia tranqüilo e não tive a danada da diarréia. A reposição de líquido ajudou muito. Quando o médico falou na reposição, eu agi imediatamente. Fui logo tomar água de coco, tomei mais água mineral e sucos. E o embrulho passou...

De lucro ficou minha meta atingidíssima - repetindo: cheguei nos 64!!!
Quanta alegria.

Amanhã tem encontro de gastroplastizados aqui em Recife no Botequim Padaria. Já é o 8° encontro. Eu irei pela 3ª vez e sempre que vou é super animado. Sinto mesmo vontade e até necessidade de estar com pessoas que têm esse lado em comum comigo. Adoro ver as meninas e a gente se estourar de rir com as doidices umas das outras. Também compartilhamos ansiedades (pelas plásticas, p.ex.). Vai gente em todos os estágios - gente que ainda vai operar, gente que operou recentemente, gente que já faz um tempinho que operou, gente que tá começando as plásticas, gente que já remodelou tudo. Então temos experiências de sobra para dar e adquirir. É muito bom mesmo. Recomendo qualquer pessoa a ir a encontros como esses que só nos elevam e nos mostram que não estamos sós na luta do dia-a-dia com nosso estomagozinho às vezes tão incompreendido por algumas pessoas. (Eita, falei com emoção, vou chorar - snif, buá... recuperei rs*).

12.4.07

Batida a meta 11 - CHEGUEI AOS 64 KILOS



I-NA-CRE-DI-TÁ-VEL!!!

Registrem nas atas: PRISCILINHA DO CORAÇÃO bateu sua meta, conquistou seu sonho, entrou em delírio aos 12 dias do mês de abril do ano de 2007.

E saiu no rádio hoje: "50 kg de gordura foram abduzidos do planeta terra para nunca mais serem encontrados. Seres de outro planeta podem ter sido os responsáveis, mas nada se pode confirmar..."

Estou em êxtase! É pra menos?

Fui ver hoje e??? 63,7 kg.

Alguém sabe o que é isso para quem já pesou 114 kilos?

É o inacreditável acontecendo na minha vida!

Lógico que estou super feliz!!!

Estou colocando neste post uma barrinha com minha caminhada completa - dos 114 até os 64 finalizados. Alterei as barrinhas lá em cima para a nova meta: 59 kilos. Lá vou eu!

Sobre a diarréia: Liguei pro meu médico hoje pra perguntar pra ele se ele me recomendava alguma coisa compatível com meu estomagozinho. Ele perguntou se eu tava com febre ou dores no corpo. Eu disse que não, que era só muita perda de líquido mesmo. Ele disse que tava tendo mesmo uma virose (tinha ouvido falar) e que se eu não tava com febre então era melhor deixar mesmo esse líquido sair porque ele é contaminado. E aí eu deveria procurar repor o líquido para não desidratar, tomar bastante água, água de coco, suco, etc. Tomei agorinha um copão de água de coco bem geladão - delícia. Fiquei mais tranqüila e senti melhoras hoje. Até agora só fui de manhã regar o vaso. É isso. Bom, a parte boa é que essa virose antecipou a conquista da minha meta. Bom ou ruim? Prefiro achar que foi bom.

Meta n° 11 já chegando... A 12 que me aguarde...

Continuo plantada no vaso. Que maneira mais incomum de começar as férias??? Mesmo assim, tô saindo e procurando ir a lugares que tenham banheiros limpinhos e com muito papel higiênico branquinho.

E nesse negócio de botar pra fora, foram-se mais 800 gramas. Estou com 64,7 kg, ou seja, a 700 gramas da meta que é um sonho: chegar aos 64 kilos e completar 50 kg mandados pro lixão (meta n° 11 do post de 18/05/06).

Já vou colocar uma nova barrinha que vai ser a caminhada dos 64 kilos (meu sonho) para os 59 kilos (meu delírio) e a meta n° 12.

Incrível: Vou terminar batendo a meta n° 11 antes da n° 10. Realmente, pensei que 64 kg só depois da plástica, mas pelo visto, cheguei antes. Começo a vislumbrar que meu delírio é possível também.

Nunca imaginei... Estou PASMA.

E a meta n° 13 (nunca mais se preocupar com peso) ? Será que algum gastroplastizado chega nesse nível?

10.4.07

Desembrulho intestinal

Nunca tinha tido problemas com meu intestino, em especial após a cirurgia. Não sei o que foi exatamente, mas de domingo pra cá, tenho sentido uma dor de barriga daquelas. Estou com disenteria desde então e fico sentindo como se dentro da minha barriga tivesse um liqüidificadorzinho sempre ligado. Espero que passe logo.
Acho que a origem do "tumulto" intestinal foi uns pedaços de chocolate branco que comi no sábado. Foi a única coisa que me lembro de ter comido de diferente, porque realmente, fazia tempo que não comia um choc branquinho. Se foi, fazer o quê? Agora é esperar passar, pq não agüento mais ter que tá toda hora indo no banheiro sentar no colo de celite...
E agora é a flor sentada no vaso, é?
Acho até que tô mais magrinha ainda. Amanhã vou me pesar de novo.

Já estou com quase todos os exames para minha plástica - parecer cardiológico e ultrasom mamária. Falta o de sangue. Também já tirei as fotos médicas, falta ir buscar.

Informação adicional:
Para o pós-cirúrgico, Dr. Marconi passou pra mim Humectol D que é um laxante bem leve, especial para pós-operatório. O objetivo é você não precisar fazer força. Ele só faz amolecer. Gostei tanto do bichinho que tenho tomado ele sempre desde o ano passado. É muito bom mesmo.

6.4.07

Férias de novo - Ótimo!

Bem, agora estou de férias de novo e só volto pro trampo em 02 de maio. Tomara que dê pra eu curtir um pouco o descanso e ainda dê pra dá uma voltinha em Natal, aquela cidade lindíssima. Quero ir com meu amor pq finalmente conseguimos uma semaninha de férias os dois (final de abril).

Estou com meus 65,5 kg feliz da vida. Ótimo!

Estou fazendo meus exames pré-operatórios para a plástica das mamas que, se Deus quiser, será em Junho. Só faltam 2 meses... Ótimo!
Fiz ultrasom ontem e tenho 4 pequenos nódulos nas mamas que já tiro com a plástica. Ótimo!
Fiz ultrasom do abdomen superior e tava tudo certinho. Até a esteatose hepática que acusou na ultrasom antes da gastro sumiu. Ou seja, as gordurinhas estão sendo todas eliminadas. Ótimo!

Cheguei a conclusão que agora sou tam. P. Não tem mais como querer ser G ou GG. Isso é passado. Algumas coisinhas tam. M ainda vão, mas, no geral, meu tamanho é P mesmo. Para calças é tam. 40/42. Isso é incrível. Tem dias que me sinto miúda, miudinha mesmo. Fico sem acreditar que estou tão "pequena". Fico folgada nos cantos. É uma sensação às vezes estranha, mas ótima!

Continuo fazendo RPG. Já vou para a 9ª sessão. Segunda vou pegar requisição para mais 10 sessões para completar 20. Estou sentindo melhoras notáveis na postura. Quando eu ficar com os peitos pra cima e numa postura legal vai ser nota 10.

Segunda passada eu estava num evento e uma menina que eu não via há algum tempo passou por mim. Eu falei com ela e ela falou comigo mas de um jeito que eu senti que ela não me reconheceu. Depois que passou por mim perguntou a menina atrás de mim: "Estou procurando Priscila, sabe onde ela está?". "Acabasse de falar com ela, olha ela aí atrás de tu", falou a outra menina. Quando ela se virou, disse: "Priscila? Não acredito! Menina, tu tás tão diferente, tão... tão... tão... exuberante!" Achei o máximo, óbvio! E ela ficou dizendo o quanto eu estava diferente e mais bonita, magrinha, enfim, tudo aquilo que eu sempre quis ouvir. Foi ótimo!

E com tanta coisa ótima, vou ficando por aqui.

30.3.07

Inacreditável

Estou P-A-S-M-A!!! Depois de bem um mês presa nos 67/68, DE REPENTE, meu peso baixou em queda livre. Simplesmente numa semana estava com 68 kg e na outra com 65,6. Desinchei totalmente e foi num estalar de dedos. Essa onda de platô existe mesmo. Um gastroplastizado sabe bem disto. Já tive vários. O peso estabiliza um tempinho e depois voltamos a eliminar. Dessa vez eu fiquei bem surpresa porque diminuiu muito rápido.

Maaaasssss, MARAVILHA !!!!!! Não sei se é coincidência, mas 65,6 kg é IMC=25 CERTINHO. Na verdade é 24,99, mas tudo bem, arredondaremos para 25. Isso quer dizer o quê? Sim, isso mesmo. Estou no há muito esperado "PESO NORMAL", ou seja, com o IMC de 25 para baixo, o peso passa a ser "normal" e não mais "sobrepeso".

Só falta 1,6 kg para chegar aos tão sonhados 64 kilos. É quase que inacreditável. Estou saltitante de tanta alegria! Em um ano e três meses praticamente cheguei à minha meta! Estou besta!

Comprei uma calça jeans nº 42 sem elastano e uma n° 40 com. Ficaram o must!

Tô agora na ansiedade pela plástica. Amanhã estarei indo fazer os exames cardiológicos e pegar a indicação para a plástica com o Dr. Marconi. Agora em Abril farei todos os exames para voltar em Dra. Henylda e marcar a data que será em Junho. Estou doida que chegue.

17.3.07

Nova idéia: fazer pós

Sem muita novidade. Na próxima semana vou participar de um treinamento lá no trabalho. Que chato... passar a semana no hotel, com coffee break, com dinâmicas, etc, tudo que eu gosto!

Nova idéia: Tô pensando em fazer uma pós-graduação à distância! Gostei do projeto "A Vez do Mestre" da UCAM - Universidade Cândido Mendes. Dos cursos que eles oferecem, eu gostei mais do "Pedagogia Empresarial". Ver em www.vezdomestre.com.br

Então já são duas idéias: aprender a dirigir e fazer pós-graduação. Mas acho que só vou ter cabeça depois da minha plástica...

Mas no caso da pós, eu já tô pensando em me inscrever AGORA!

PESO: PLATÔ - Deu uma parada geral! Continuo com o mesmo peso, oscilando entre 67 e 68. Será que chego aos 64?

11.3.07

Processador lentium

Continuo a só pensar na minha plástica. Fico contando os dias. Vai ser em Junho e, apesar de saber que está super perto, eu fico querendo que fosse mais rápido. Fico só na expectativa. Acho que isso é um pouco ruim, porque não consigo pensar em outros objetivos que também são importantes (p.ex. meu casamento). Não consigo planejar mais de uma coisa grande ao mesmo tempo. Gostaria de organizar minha cabecinha para isso. Estou processando um monte de informações, mas é lentium. Me sinto cobrada e me cobro também, mas só consigo devagar. Vamos ver como vai ficar essa onda...

9.3.07

Cirurgia Plástica

Bem, como havia falado no post de 04/01, minha prioridade para este ano é minha plástica (mama). Fui em 3 cirurgiões e acertei na 3ª. Farei minha plástica com a Dra. Henylda Landin. A consulta com ela simplesmente fluiu, desceu redondo. Acho que escolher um médico para te operar tem que ser acima de tudo alguém em que você confie desde a primeira consulta. E foi assim que me senti ao me consultar com ela - senti que faria com ela (o que não aconteceu com os dois primeiros que eu fui). Com Dr. Marconi também foi assim - senti que seria com ele... e fiz... e deu certo... e eu gostei... e por aí vai. Dra. Henylda passou exames de sangue, pediu parecer cardiológico, pediu ultrasonografia das mamas e também fotos profissionais do famoso "antes". Como pretendo operar em Junho, vou fazer tudo em Abril para levar para ela em Maio e aí marcar para Junho. Já estou mais tranqüila agora que encontrei quem vai "botar meus peitos pra cima". E não vejo a hora que chegue o dia e a minha recuperação. Ela disse que com 3 meses, se as taxas se normalizarem, já posso fazer abdomen, que por sinal ela recomendou. Estou pensando ainda.

No mais, estou me cuidando direitinho. Continuo fazendo a terapia psicológica e a R.P.G. Estou cuidando dos cabelos e da pele como tinha planejado no início do ano.

O emagrecimento agora está bem lento e acho que estou num platozinho básico. Ainda estou com o mesmo peso.

Ah, nesse último sábado (03/03) fui para o 7º encontro das gastroplastizadas aqui de Recife. Muito bacana. Me diverti bastante. Como sempre é hilário...

Decidi aprender a dirigir. Vou me matricular numa auto-escola aqui perto de casa. Vamos ver se dá certo. Nunca tive vontade, mas agora deu, então vamos nessa.

27.2.07

Ansiedade

TRAB. O post é um desabafo. Estou meio ansiosa ultimamente. Tem um assunto que não se resolve que eu fico matutando sem parar. E não tem previsão. Estou grilada e com muita expectativa (mais negativa do que positiva). E isso não está me deixando tranqüila...

24.2.07

Dumping

O tal do dumping não me larga e, pelo visto, não vai me largar pro resto da vida. Todos os dias eu sinto náuseas, tontura e dor de cabeça por conta de comer coisitas doces. Mas como vou comer mesmo (não tem jeito de não comer) então não tem jeito, vou sentir o dumping. Ele veio para me acompanhar e talvez para sempre me lembrar da minha condição de gastroplastizada. Fazer o quê? Estou super feliz e satisfeita com os resultados da cirurgia e o dumping era uma conseqüência provável. Já que tenho, o jeito é conviver. Vou comer um baton garoto agora só de guerra! RS

22.2.07

Biquíni e muita praia



Essa semana que precedeu o carnaval foi super estressante, principalmente lá no trabalho. Muita coisa para fazer, gente de férias... Foi super cansativo, de modo que fui para Ponta de Pedras na sexta completamente esgotada e no sábado tive um "piti" (leia-se crise de choro), mas foi o que precisava para desopilar e poder curtir o feriadão. Foi muito legal a praia e...

... NOVIDADE - usei biquíni pela primeira vez na vida!

Parecia até um tabu que precisava ser quebrado! Mas quebrei! Na primeira vez fiquei toda cheia de dedo e pedi pra Jam para ir pra uma praia mais distante. Ele ficou sem saber porque, mas era porque eu não queria que ninguém me visse. Não estava me sentindo segura. Depois ele viu que era por causa do biquíni e disse que eu deixasse de besteira que eu estava lindona. Aquele menino nem é parâmetro porque vive dizendo que sou linda e maravilhosa, esteja como estiver. Se bem que ele não cansa de elogiar o como estou cada vez melhor e que está muito contente com meu progresso, até porque ele vê o como eu estou mudando e me sentindo melhor e mais segura e confiante em mim mesma. Mas foi ótimo, ficamos na praia um tempão no sábado e no domingo já usei novamente o biquíni indo junto com todo o pessoal e estava me achando o máximo. Só não tava 100% porque só vai ficar mesmo quando eu fizer minha plástica de mama o qual não vejo a hora que chegue a hora! Enfim, usei o biquíni os 4 dias de praia! Me senti muito bem por ter tido a coragem. E olha que precisei de muita. Mas quando se quer se pode! Vi lá no arquivo do blog que em 17/07/2006 eu falei "quem sabe em breve em vez de maiô eu use biquíni". Bom, o "em breve" foi breve mesmo - sete meses depois. Pense que foi muita praia MESMO. Nunca tinha ido à praia para curtir tanto o solzão, o marzão. Meu buchinho finalmente viu o sol e ficou todo rosinha queimadinho. Muito massa!

Nesse carnaval eu fique meio fastiosa. A comida lá na casa de praia era toda muito gordurosa e eu só fiz beliscar. Não tinha ninguém light. Então o povo que se entupa de gordura (carnes, feijoadas, bolos, etc) enquanto eu vou emagrecendo do lado de cá. Acho que o pessoal da casa voltou pra casa cada um com uns dois kilos a mais, enquanto eu saí com 1 kilinho a menos. Coloquei lá na regüinha - pesei hoje e estava 67,4 kg. Isso é tão bom! Me animou tanto! Agora só faltam 3,4 kilos. Já estou ótima! É só uma questão de completar 50 kg eliminados que é a grande meta, mas já estou ótima! Me sinto mesmo ótima!

Fui hoje para a 3ª sessão do RPG e a Dra. Winne disse que já sintiu melhora em mim. Que bom. Mesmo assim ela acha que irei precisar de mais do que 10 sessões pois meus ombros são muito projetados para frente, principalmente o ombro direito. Não sabia que ficar na postura correta era tão difícil! Mas eu irei conseguir! E aí quando fizer minha plástica e já estiver boa de postura, eu vou me sentir o máximo! Estou louca que chegue logo!

Dia 03/03 vai ter novo encontro de Gastroplastizados no Bar Barraco (Pina) às 16h30. Vamos ver se dá pra eu ir! Dia de sábado é meio ruim pra mim, mas vou tentar!

Poxa que post enorme!!! Vou nessa.