5.8.07

Contas

Bom, agora que já tenho todos os valores, vejamos como ficou a conta da cirurgia plástica de mamas:

Equipe médica: R$ 2.000,00
Hospital: 800,00
Sutiãs: R$ 115,00
Remédios: R$ 150,00
Táxis: até agora R$ 100,00

Bom, visto que não confio em andar de ônibus, estou gastando uma grana com táxi pra ir em médico, psicólogo e alguns passeios. Como sutiãs e remédios eu ia ter que comprar mesmo, independente do plano cobrir toda a ciru ou não, o que eu gastei mesmo por conta da não autorização do plano de saúde foi os R$ 2.800,00 da médica e do hospital. Pra mim, esse valor foi muito inferior ao que eu pensava, pois achava que ia gastar pelo menos uns 4.000,00. Obviamente esse valor foi menor porque o plano ainda cobriu a parte da retirada dos nódulos, pagando uma parte à médica e outra ao hospital e por isso os dois cobraram mais "barato" do que se fosse tudo particular.

Minha alegria maior foi que deu tudo certo e estou me recuperando bem. De tudo, a única coisa chata mesmo é ter que dormir de barriga pra cima o tempo todo porque as costas amanhecem um bagaço, mas como diz o ditado: "Tudo na vida é passageiro, exceto o motorista e o cobrador." Já estou com 12 dias de operada. Quer dizer o que tanto foi uma expectativa para o futuro, agora já é passado. Já fiz minha plástica. Que coisa boa! Daqui a pouco acaba minha licença e já vou voltar às atividades.

Outra coisa: esse lance de movimentos limitados dos braços é verdade, mas nada que impeça de você se virar sozinha pra um monte de coisas. Desde o início dá pra fazer todo o asseio pessoal, escovar os dentes, pentear os cabelos, quase tudo. É bom ter blusas de atacar na frente ou aquelas que possa vestir por baixo e colocar as alças quando chegar em cima. Só não dá pra pegar peso, pegar coisa que tá muito no alto, empurrar peso, pegar em menino. Tomar banho... bem, nos primeiros dias, realmente precisa duma ajudinha, por causa dos milindres, a pessoa fica com medo, mas depois dá pra você pedir pra ensaboar só as costas, mas o resto dá pra fazer só. E depois da primeira semana, fala sério, já dá pra tomar banho sozinha sim.

Nenhum comentário: