31.5.07

Uma luz no fim do túnel

Ditado nem um pouco otimista: "Antes de se alegrar com a luz no fim do túnel, certifique-se de que não é um trem."

Ai que morgação...

Bem, como já se sabe, a minha ansiedade já ultrapassou os limites do sistema solar e estar por percorrer a galáxia sem saber que rumo tomar...

Mesmo assim, surgiu uma luz no fim do túnel e só considero assim porque quero acreditar que ainda vou conseguir essa plástica pelo plano por meio pacíficos.

Fui no RH saber do meu processo. O carinha lá disse que pela perícia eu não passei e que não ia autorizar. Perguntei pra ele se ainda tinha alguma chance de conseguir isso em outra instância. Ele, junto com outra pessoa lá, após ouvir toda minha ladainha, de como estou psicologicamente, do que estou sentindo, de como preciso disso, etc, me deram duas opções:
- solicitar que meu pedido seja encaminhado à gerência nacional do plano de saúde lá em Brasília, solicitando que meu requerimento seja revisto, avaliado e dado um novo posicionamento;
- se voltar negativo, uma outra opção seria tentar ver se posso fazer a retirada dos nódulos pelo plano, já ficando garantido o hospital e pagar por fora só a plástica.

E não é que eu ia descendo no elevador, tentando pensar no que fazer e aí encontro com a psicóloga da empresa. Ela me acompanhou desde antes da gastro e já fiz alguns retornos pra ela ver os resultados. Ela viu que eu tava triste e perguntou porquê. Falei que estava preocupada em como iria fazer porque o plano não tava querendo cobrir a plástica e expliquei o blá blá blá todinho pra ela. Falei que ia tentar o lance de encaminhar o pedido à Brasília, mas que não tava confiante. Ela me disse então em off que eu solicitasse no meu pedido que antes fosse vistado por ela e que ela iria me dar um parecer técnico favorável que ia reforçar o meu. Pediu para eu dizer por escrito tudo que estava sentindo e como todo esse transtorno estava me afetando. Passei a tarde de segunda 28/05 todinha elaborando um catatal de 3 páginas. Cheguei a chorar enquanto digitava. Entreguei pra ela na terça. Ela reforçou a esperança que me deu de que tem conseguido muitas excepcionalizações pedindo para o conselho analisar os aspectos psicológicos também, além de que não se trata de estética e sim de uma necessidade de saúde.

Bom, como ela se mostrou bastante confiante em seu trabalho, fiquei contente. Ela disse pra eu relaxar que ia dar tudo certo. O problema agora é esperar. Já que é um pedido de exceção, eu não vou poder tá cobrando. Vou ter que ficar quietinha aguardando. Torcida pra mim!

Nenhum comentário: