25.6.07

Em busca do lado positivo

Realmente eu não estou totalmente bem. Acho que a notícia da sexta me abalou muito, principalmente porque eu não estava preparada prar ouvir o que eu não queria. Acho que nenhum de nós gosta de receber uma notícia que não é a melhor, a desejada. Mas as coisas não são sempre como a gente quer.

O negócio é o seguinte: a gente tem que procurar o lado positivo em tudo nessa vida. Senão é só deprê. E eu quero me livrar dela. E ela tem mania de encostar e se acomodar na nossa cabeça. Então bola pra frente!

Estou tentando olhar o seguinte aspecto: agora eu tenho uma data. Um norte para eu me guiar e me organizar. Então vou me basear nisso. Se dia 18 de julho é a data que terei minha promoção, então minha plástica já fica mais tranqüila. Terei mais tempo para assumir a função e estar mais segura da minha vida. São duas coisas que espero muito. E agora, as duas, estão mais perto do que nunca.

É bom lembrar também do que já ganhei até aqui. Sou hoje uma pessoa muito melhor, mais bonita, mais magra, mais segura, mais elogiada, mais saudável, mais auto-confiante e com mais auto-estima.

Ganhei um presentão que foi minha gastro e não é mole não. Quanto é uma cirurgia dessa particular? Não sei quantos mil reais. Talvez um preço de um carrinho popular. E eu ganhei de presente da empresa através do plano de saúde. Ganhei a ciru, todas as consultas, todos os exames e todas as terapias que faço até hoje. Sou uma felizarda. Tenho que me lembrar sempre disso.

Agora vão vir mais dois presentes: o reconhecimento profissional (uma promoção) e minha plástica que vai ser a cereja do meu tratamento contra a obesidade. E esses dois presentes estão na minha porta batendo. Preciso abrir essa porta e deixá-los entrar de coração aberto.

Preciso parar de me lamentar e querer coisas que não podem voltar atrás nem mudar. Isso não é da minha competência. Mas pode ser da minha competência ser capaz de olhar que eu já ganhei muito nesses últimos meses da minha vida e que outros presentes estão à minha espera. Preciso incorporar essas idéias e ter uma atitude mais positiva.

Priscilinha acaba de dar início a uma nova visão de tudo!

Um comentário:

Patrícia disse...

Oi Pri, gostei da animação...fora aquela lástima do último post, tô sempre te visitando, sou uma recém operada (faço 2 meses dia 28/06)e gosot de te ver pra cima. Tudo tem seu tempo e dará certo, Bjim
Depois vai no meu blog: http://patdesvendandomisterios.blogspot.com/