17.4.07

Fazia tempo que não fazia uma pesquisa científica...

Apesar de não ter muito a ver com a ciru, achei interessante postar para me lembrar:

Hoje eu fiz uma coisa que eu não fazia há muito tempo. Coisa de quase dois anos. Tenho um trabalho da faculdade para entregar na quinta sobre Marketing. Saí hoje cedo de casa para a consulta com a psi. Depois fui ao shopping que fica bem ao lado do consultório. Entrei numa livraria e peguei uns livros de Marketing e fiquei pesquisando. Achei um material interessante para colocar no trabalho. Como não ia comprar o livro e nem podia tirar xerox, peguei papel e caneta e comecei a anotar algumas coisas com referência bibliográfica e tudo. Parecia que eu tava numa biblioteca. Eu sentei lá e fiquei pesquisando e anotando e ninguém falou nada. Fiquei nessa onda por umas 3 horas e depois saí de lá com a cara lisa, sem comprar nada. Foi engraçado depois. Mas eu senti, depois de muito tempo, o que era fazer uma pesquisa para um trabalho. Explico: estudo na Faculdade de Administração do Estado de Pernambuco e o curso é uma moleza, porque a faculdade é light e nunca foi preciso estudar muito pra tirar nota boa. Pra quem já cursou uma Federal (qualquer curso que seja), qualquer outro tipo de faculdade é moleza e como as outras faculdades não exigem muito um embasamento científico nos trabalhos, quem já estudou numa Federal sempre faz trabalhos melhores do que quem não tem essa base de Metodologia Científica. Sei não, essa é a minha visão. Vejo o pessoal puxando os cabelos por causa de trabalhinhos tão fáceis de fazer... Pelo menos eu acho fáceis. E é só colocar uma basezinha teórica para os professores darem elogios rasgados e nunca resistem a colocar uma ótima nota. Já peguei o macete e tô sempre buscando ter um bom currículo de notas.

Espero que ninguém ache que estou me gabando, mas quem estiver numa situação parecida com a minha, entende fácil.

Nenhum comentário: