25.7.07

Foi ontem

Já estou em casa para contar a história. A plástica foi ontem e deu tudo certo, graças a Deus. A ciru começou às 8h30 e saí do bloco cirúrgico às 12h. Mainha foi comigo de táxi. Chegamos no hospital às 6h30, demos entrada no internamento que demorou um bocado. Fomos para o quarto 346. O anestesista veio, conversou um pouco, viu os exames. Depois me trouxeram o material de banho, um sabonete especial e um roupinha "sexy" (batinha verde meio transparente aberta na frente amarrando com um lacinho). Já na cama veio a enfermeira ver a pressão e me dar um comprimidozinho, um tal de Dormonid. Mainha saiu pra ir buscar Guilherme (meu sobrinho de 3 anos) que estava lá embaixo e ia ficar com ela. Logo em seguida veio um rapaz pra me levar pro bloco. Isso já era umas 8h15. Ele me ajudou a trocar de cama. Fui pra uma maca e ele foi me levando pelo corredor, mas aí eu dormi e não vi mais nada, nem chegando no bloco, nem nada do que aconteceu. Não sei como me deram a anestesia, nem vi o tamanho da injeção, que era o que tinha medo. Tudo que aconteceu eu não vi e nem senti nada. Fui me acordando devagarzinho quando já estava no final de tudo e ainda vi pelo reflexo do foco de luz, a médica costurando o bico do peito, mas parecia que era em outra pessoa. Fiquei conversando com o pessoal enquanto terminavam e me enfaixaram. Quando finalmente tudo terminou, perguntei a hora e era 12h em ponto.

Me levaram para o quarto e quem estava lá? Meu amorzinho. Mainha tinha saído com Guilherme pra passear no hospital. Ele disse que tinha chegado umas 9h40 e ficou lá assistindo TV e conversando com mainha que depois saiu pra passear com guigui. Mainha chegou uma meia horinha depois. Liberaram comida às 15h. Jamerson levou Gui pra almoçar com ele, enquanto mainha me ajudou com meu almoço. Foi ótimo porque deu pra gente dormir um pouquinho. Eles chegaram lá pelas 17h e o cochilo que demos foi muito bom pra nós duas. Depois que eles chegaram, vieram enfermeiras, trocaram soro, fiz muito xixi. Marcelo e Carol vieram me visitar também e levaram Gui embora. Às 18h30 foi hora de tentar andar. Quando me levantei, me senti tonta e fiquei sentada por mais uma meia hora. Comi uma bolachinha com geléia que meu amor me deu. Jonatha e Cléia foram lá me visitar também. Jamerson saiu com eles e foi em casa e disse que voltava pra me buscar pra ir pra casa. Quando eles saíram eu fui tentar andar de novo e novamente senti uma tontura, aí sentei de novo, mas já consegui um pouco mais. Precisei comer de novo. Depois andei mais legal. Lá pelas 20h dei umas voltinhas pelo quarto. Comecei a organizar as coisas com mainha pra ir embora. Já tava tudo arrumado pelas 21h. Foi quando Jam chegou e fomos embora. Passamos na recepção e ficamos de acertar a conta depois porque o caixa já estava fechado.

Jam deixou a gente em casa, ficou um pouquinho comigo e foi embora às 22h30. Tava morto de cansado. Fui dormir lá pra meia-noite, pois ainda assisti um filminho na TV. Mainha me ajudou a deitar e preguei no sono até umas 5h da manhã. Acordei e dormi de novo e só levantei às 10h. Tomei café e vim pro computador. É isso. Estou aqui toda enfaixada, esperando orientação para quando e como tirar essas faixas e fazer curativo.

2 comentários:

disse...

Oi Priscilla, parabéns por ter conseguido o que tanto queria. E por esforço próprio! Desejo uma recuperação plena e resultados de acordo com suas expectativas. Se cuida. Um beijo. Zá

Anônimo disse...

ola
tenho acompanhado seu blog desde que comecei as pesquisas prá minha cirurgia que ocorreu em 12/6
fico muito feliz que sua plastica tenha sido bem sucedida
que a recuperação seja breve
bjs
claudia