20.5.06

Nutricionista - refeições e exercícios

Fui na nutricionista hoje. Estava precisando refrescar a memória sobre as opções que tenho. Ela enfatizou a importância de fazer várias refeições por dia para que o metabolismo não passe tanto tempo parado. Disse que seria bom de 5 a 6 refeições, quer dizer 3 principais e 3 mini-lanches. Como ela constatou eu tenho o costume de fazer apenas 2 refeições (almoço e janta) e às vezes um lanchinho à tarde. Só que da janta até o almoço no outro dia o sistema digestivo fica muito tempo parado e pode responder a esse "jejum" por reter a "queima" que tanto a gente quer. Na verdade eu não tenho a mínima fome de manhã. Acordo, tomo minha vitamina e fico numa boa até meio-dia quando realmente sinto fome. Vou ter que me reeducar neste aspecto. Ela falou que seria muito importante comer alguma coisa de manhã e estabelecer horários para as refeições. Disciplina - eita palavrinha difícil. Vai ter que ser na base do esforço mesmo. Ela falou também que não posso relaxar nos exercícios. Prometi recomeçar as caminhadas que estava fazendo 3x por semana e também, como o médico já liberou, vou começar a musculação. É isso.

Ah! Hoje vesti uma das minhas blusinhas "novas". A sensação é muito boa. Uma blusa que já não vistia há uns 2 anos. Muito legal.

Nenhum comentário: