4.5.06

Laticínios// De novo retenção de líquidos

Estou começando a não enjoar tanto de derivados do leite. Ainda não desce completamente redondo, mas já estou melhor com queijos. Tentei tomar leite com nescau no domingo. Fiz um copo americano (leite desnatado, nescau e adoçante). Só tomei meio copo. Os queijos ainda travam, mas não estou com aquela repulsa que estava.

Virou o mês e lá vem de novo a danada da TPM. Já começo a me sentir inchadinha nas pernas, no abdomem. Fui conferir na balança hoje e lá estava os mesmos 90 kg que estavam marcando no domingo (30/04). Normalmente elimino 1 kg por semana, já era para estar 89,5 mais ou menos. Mas, pelo visto, é isso. Todo começo de mês terei essa fase de retenção de líquidos e nenhuma diferença na balança. Depois da M, volta ao normal. No mês passado, fiquei com líquidos bem uns 15 dias com a balança parada nos 93,2. Nem os 200 gramas se mexiam... Fazer o quê? Coisas de mulher. É por isso que homens, após essa ciru, emagrecem muito mais rápido. Eles não têm TPM. Mas deixa que eu quero continuar sendo mulher mesmo. Chegarei na minha meta. A demora irrita, mas "devagar se vai ao longe". Meu médico disse que eu tinha 2 anos para eliminar meu excesso de peso. Ainda estou chegando no 4º mês. Então, VIVA os 24 kg que já se foram.

P.S. Não estou conseguindo caminhar regularmente! Ontem era para eu ter ido à noite, mas não fui pq estava um pouco inchada e meio desanimada. Melhorei hoje.

Nenhum comentário: