11.3.16

Cetose

Interessante que como eu estou pesquisando agora dicas par emagrecer, estou começando a descobrir um monte de informações novas que nunca tinha me dado conta. Bom, minha mãe tenta me falar e ouço algumas coisas. Há um tempo atrás me falou que eu pesquisasse Rodrigo Polesso que falava de um método inovador para emagrecer. Encontrei na internet e me cadastrei no site para receber newsletters do site dele que se chama "emagrecer de vez", nome ótimo mas otimista demais, pensei no início. Emagrecer vá lá mas "de vez" é difícil... E então fiquei recebendo e-mails com as postagens dele no site. Fui ver no meu e-mail e as tenho recebido desde junho/2014! Praticamente toda semana chegava uma postagem, mas eu lia uma ou outra, digamos assim que eu li 15 a 20 das 300 recebidas. Sempre que eu ia no link, terminava num vídeo do Rodrigo anunciando seu livro digital com o método explicado para emagrecer. Não estava mesmo em condições de começar a emagrecer apesar de querer mas sem querer fazer esforço... Em Agosto/2015 tive um surto de me matricular na academia mas durou menos de duas semanas.... Na verdade em 2015 a única coisa que fui com frequência foi ao Pilates e ao RPG devido às dores. Diga-se de passagem: 2015 foi um ano bem ruim pra mim, fecha parêntesis. Mas aí veio 2016 que começou meio chato porque ainda estava na vibe de 2015, mas eis que recebo do Rodrigo o anúncio de um novo produto dele: o Código EDV, explicando as três maiores causas porque engordamos: insulina, resistência à insulina e cortisol, e eu achei as explicações super legais, inclusive a ilustração comparando com a fogueira. Ele anunciava um novo método revolucionário para ativar a queima de gordura, etc. Entrei no site dele e comecei a ler algumas postagens tentando me interessar no assunto. Pensei: sabe de uma coisa, eu vou comprar o livro desse guri que agora já tá num preço mais em conta (97,00). Comprei. Li todinho em dois dias e disse: acho que posso tentar isso. Pelo menos é algo que nunca tentei! Tinha na cabeça que tentar o  basicão de novo (comer menos/exercitar mais), num ia dar certo pois já tinha dado errado mil vezes e eu nunca conseguia me disciplinar. Bora tentar, vou começar pelo método transformação depois passo pro revolução. E comecei em 22/02/2016. Comecei a pesquisar e ler mais o que eu encontrava e recebi outro e-mail falando da parceria do Rodrigo com o Dr. Souto. Assisti o porcast deles é simplesmente achei "Mara". Fui ver o blog do tal doutor e... Vi a luz! Vi a luz que tentava encontrar para colocar um projeto pra mim esse ano e deixar a mesmice de lado. O projeto é emagrecer e melhorar minha saúde e minha auto estima. E eu vou conseguir! Como fiz check-up em Janeiro, vou usar como base para avaliar meu progresso e tirar minhas medidas na academia e ver depois.

E a Cetose, tema do post, eu descobri esta semana, lendo o blog do Dr. Souto e o da Mariana (vidalowcarb). Aliás, estou aprendendo sobre low carb, dieta paleo, cetose, dieta cetogenica. Cetose, pelo que entendi é reprogramar o corpo para usar gordura como combustível, e não glicose. É preciso reduzir muitíssimo o consumo de carboidratos, reduzir a quase zero os açúcares e amido e todas as suas fontes, aumentar a proteína e as gorduras saudáveis. A gente come e fica saciada. Eu queria chegar nessa cetose, que é minha ideia fixa agora...

Nenhum comentário: