18.12.12

Fortalecer ou emagrecer, eis a questão

Fiz matrícula na academia por causa do diagnóstico em meu joelho, mas só fui no ortopedista porque estava começando a correr e senti muito o joelho. Aí que ficou um dilema: meu objetivo inicial era emagrecer, mas com a descoberta dos problemas joelhais (condromalácia), tive que parar com as corridas e ir pra academia fortalecer quadríceps e demais músculos. Consequentemente, após um mês de academia, percebi que os exercícios estão mesmos mais direcionados para o fortalecimento mas não tanto para o emagrecimento. Mesmo assim acho que esse começo é necessário, pois o emagrecimento virá com o tempo e com maior preparo físico. Vou tentar fazer a bike indoor pelo menos duas vezes por semana pra começar a fazer aeróbicos também, mas sei que é preciso fazer bem mais aeróbicos na semana pra ajudar no emagrecimento. Tenho certeza que estou no caminho certo e aquele negócio de substituir gordura por massa muscular eu também acho que está acontecendo, pois a balança não registra grande diminuição, mas todo mundo me acha mais magra e as roupas estão mais folgadas, então estou dando uma modelada boa mas minha diminuição de peso após a academia foi só de 1,5kg. O legal é que o joelho está melhorando e no geral só tem progresso e estou no lucro. YES!

Nenhum comentário: