15.2.20

Planejar, escrever e agir conforme o plano

Preciso registrar o como a ferramenta de escrever o planejamento tem feito diferença para mim. Eu já estava fazendo isso no trabalho e deu super certo pois me sinto totalmente autora do meu processo definindo o que vou fazer no outro dia e conseguindo ter mais foco e organização.

Só que isso precisava ser trazido pra minha vida pessoal e agora estou aplicando pro meu planejamento alimentar alinhado com as mudanças que eu quero fazer pra melhorar minha saúde e emagrecer. ESCREVER as premissas e de que horas vou comer e o quê vou comer está sendo fundamental para eu não ficar perdida e ainda ter que escolher. A decisão precisa ser ANTES. Eu penso antes, calculo o tempo de jejum, estabeleço a hora ideal para abrir a janela alimentar e já vou naquilo que pensei antes. Pequenas modificações podem ser feitas, porque exatamente o que vou colocar no prato depende da disponibilidade, mas eu já vou certo.

É muito bom quando você descobre uma coisa de sua personalidade que é positiva e que pode trazer melhoria na sua vida. No meu caso, funciona MUITO escrever no papel o plano pro dia seguinte. Eu não fico perdida gastando tempo pensando nas diversas coisas que tem pra fazer pois já está tudo escrito. E também torna o processo de decisão bem mais fácil e obviamente mais assertivo.

Estou super empolgada com esse auto conhecimento recém obtido, que indica maturidade. Já não estou mais na fase de deixar a vida me levar. Estou assumindo minhas escolhas, sabendo que elas vão determinar o caminho para o destino que eu quero chegar.

Nenhum comentário: