16.2.20

Consistência

Estou na fase de buscar várias matérias pro meu desenvolvimento pessoal. Há um acervo bem grande com os mais diversos tipos de conteúdo que promete ajudar nesse processo. Estou filtrando muito coisa e vendo o que faz sentido pra mim. O que não fizer eu descarto. Encontrei os vídeos do Arata, na playlist OI. Lá tem vários vídeos curtos que posso dizer que a maioria está fazendo um grande sentido pra mim. Em um vídeo sobre como estabelecer metas e objetivos que funcionam, o Arata diz: “É preciso ter CONSISTÊNCIA para desenvolver um sistema que nos traga diariamente um senso de realização. Um bom sistema é aquele que nos permite realizar pequenas ações que nos dão embalo para mais ações e assim, de uma forma acumulada, elas nos aproximam do objetivo e nos lembram que estamos vivendo a vida que desejamos ao pertencer aquele sistema criado. A sensação de sucesso vem a cada dia que estamos coerentes com o nosso sistema. É assim que vamos ter um senso de gratidão interno e aí podemos finalmente aproveitar a jornada.”

No vídeo 41, Como atingir metas, ele fala em parte: “você só vai alcançar a meta que for específica. Você precisa medir, entender se está progredindo e fazer os ajustes de percurso. Escreva as áreas que pretende ter metas, escreva o seu estado atual (onde você está), e sua meta (onde você quer chegar), e estabeleça um prazo razoável. Não são suas palavras. É o seu comportamento que revela as suas verdadeiras prioridades. Os resultados que colhemos dependem de nossas escolhas. Somente definir metas não basta. Temos que definir procedimentos para atingir a meta. Aumentar a frequência de vezes que eu realizo as atividades que me permitem atingir a meta. Tem que ter CONSISTÊNCIA. Tem que criar rotinas que possa realizar sempre de forma inevitável. Só definir ir o objetivo final não é suficiente. Precisa definir todo o procedimento para chegar no objetivo. O que vou fazer todos os dias (ou deixar de fazer) para estar em direção ao meu objetivo? O foco não é a meta. O foco é o processo.”

Nenhum comentário: