9.2.20

Bora de jejum intermitente

Já que tudo na vida são escolhas, escolhi emagrecer. Já estou com 42 anos e infelizmente estou numa situação de vida pontual mas que não quero perdurar por mais tempo. Desde 2018 estou fazendo tratamento psiquiátrico, tomando Deller 100 mg, e desde outubro/19 só conseguindo dormir com meio Zolpidem. Meu objetivo é ir largando essas drogas e retomar o controle da minha vida. Muita coisa vem pra me impactar, problemas na família, no trabalho e por aí vai. Mas a minha forma de encarar e lidar com isso é que não tá boa. Me deixei levar por consumismo (Melissas), e comidas nem um pouco nutritivas além de sedentarismo. Não estou satisfeita e meu corpo mostra isso com muita clareza... engordando e engordando como resultado de uma pessoa que escolhe aliviar toda a carga de estresse e problemas com comidas erradas e muita moleza.

Enfim, em 03/02 acordei disposta a iniciar o processo de mudança no comportamento alimentar, iniciando com jejum intermitente. Já na primeira semana consegui fazer um jejum de 43h, um de 18h, um de 24h e outro de 19h. E na alimentação o desafio é ficar pelo menos 15 dias sem leite e sem trigo. Bom, nesta primeira semana é a “bendita” fase de adaptação, na qual o corpo reage a essa grande mudança. Sintomas que EU estou sentindo: prisão de ventre de 5 dias e insônia quase todo dia. É muito chato passar por isso, na hora é muito chato, mas já sei pela experiência que vai passar, então vou continuar. Também vou dar uma reforçada na B-12 e no Ferro com Citoneurim e Neutrofer, visto que faz um tempinho que tomei um reforço.

Minhas metas de emagrecimento serão acompanhadas por roupas que preciso voltar a vestir, como calças jeans e vestidos.

Nenhum comentário: