23.1.07

Rodízio



Yupiiiiii! Fui me pesar hoje e a balança marcou 69,4 kg. Saí dos 70!!!

Deixa eu contar uma ocasião de desespero: Domingo, meu namorado inventou de ir pra um rodízio de pizza com a família dele (pai, mãe, irmão e cunhada). Logo no convite eu pressenti que não ia dar certo... Onde já se viu gastroplastizado em rodízio? Pagar para não comer? Qual é a graça? Mas, lá estava eu. Não passava os sabores que eu gostava e eu só tinha comido 2 fatias (só o recheio) e nada de passar alguma que eu gostasse. Eu queria comer alguns recheios que eu gostasse, pelo menos para experimentar, mas não passou e foi dando aqueles avisos de que já estava cheia. Foi desesperador. Fiquei angustiada, fui pro banheiro, queria chorar pra aliviar mas não consegui.

Hoje falei sobre o assunto com a psicóloga. Ela me ajudou a entender que essa angústia que senti é porque emergiu sentimentos da fase anterior, onde eu ia para rodízio e comia à vontade e o fato de ter a limitação física faz a pessoa desejar a liberdade de antes (inconscientemente). Falei pra ela que já havia ido para rodízio antes, mas só fiquei olhando e não fiquei angustiada, mas agora que participei parece que pq você paga e aí tem que comer. Ela sugeriu eu não ir mais para rodízio porque não vale a pena em nenhum sentido, nem financeiramente (pagar e não poder comer à vontade (regra de rodízio)), nem fisicamente (o estômago está diminuído mesmo) e nem psicologicamente (ressurge as vontades de antes que não combinam com o hoje - pra quê mexer em coisas que estão cicatrizadas?). De fato, não vale a pena mesmo ir para um rodízio. Um restaurante rodízio serve o que eles querem, na seqüência que eles querem. Muito melhor usar o direito de escolher o que você quer, na quantidade que você quer. Melhor pagar um pouco mais caro, mas exercer seus direitos do que usar a "vantagem" de pagar pouco e comer muito. Eu mudei, a quantidade que eu como mudou, as coisas de que gosto mudaram, o tipo de restaurante que freqüento também tem que mudar. Não foi uma boa experiência não, mas foi necessária para meu aprendizado e eu passo agora a ter mais consciência de minhas necessidades e capacidades. E das próximas vezes o bom e velho self-service onde eu pego o que eu quero e vou comer tudinho!

Nenhum comentário: