7.1.07

1 ano depois...

HOJE COMPLETEI UM ANO DE GRAMPINHO!!!

Parece que foi ontem, eu entrando no hospital, cheia de expectativas e... com 114 kg. A esperança era que tudo desse certo e que a perspectiva de melhorar a saúde e o corpo fossem mais palpáveis. E aqui estou eu comemorando um ano de nova-vida e com a certeza de que realmente TUDO deu certo. Afinal, 44 kilos foram exterminados! E ainda estou mandando mais pro paredão...

Veja eu ANTES:



Parece até que minha cara era sempre triste, mesmo estando aparentemente feliz... Em nenhum desses momentos eu estava conscientemente triste, mas em quase todas as fotos que tenho, ou não é sorrindo ou é sorriso forçado (aqueles de foto). Mas agora não. Agora eu vivo sorrindo :-)

E quero sorrir muito e aproveitar tanta coisa que não aproveitei. Uma delas é ouvir inúmeros elogios (você tá ótima, você tá maravilhosa, etc). Outra é se sentir normal, se sentir inserida no mundo, se sentir incluída nos lugares sem tá toda hora ouvindo piadinha, receitinha, dieta que fulano fez e deu certo, recomendação de médicos bons que tem aquele remedinho que vai resolver o seu problema. É um saco! As pessoas pensam que é só falta de força de vontade. É só ter essa tal "força" que você consegue! Não se compreende ainda a obesidade (principalmente a mórbida) como uma DOENÇA e que você PRECISA da cirurgia. Não tem força de vontade que dure o suficiente para você eliminar 30, 40 ou 50 kilos. É muito fácil apontar um fulano que conseguiu emagrecer, mas geralmente o fulano só precisava eliminar 6 ou 8 kilos. Eliminar 10 kilos é fácil. Eu já eliminei esse peso diversas vezes. Já emagreci 10 kilos com Herbalife, já emagreci outros 10 com acumpuntura, já emagreci outros 15 com Vigilantes do Peso, 9 com a Dieta dos 13 dias, outros 6 fazendo uma refeição por dia. Enfim, emagrecer é fácil. Difícil é manter. Difícil é verificar que cada vez que sai 10 kilos chegam 20 ou mais no lugar. E o famoso efeito sanfona? Você já emagreceu e engordou tanto, que seu organismo já não reage mais. Em cada nova tentativa, ele já se prepara para a "fome" e retém o máximo possível de gordura. Cada vez você só consegue eliminar menos e cada vez engordar mais quando emagrece um pouquinho. Pelo amor de Deus! Depois de um certo tempo, você fica DOENTE mesmo! Você vive uma curta fase de euforia porque consegue emagrecer alguma coisa e uma longa fase de decepção consigo mesmo e com o mundo porque pegou tudo de volta e mais um pouco. E tome tempo e pilhéria que você ouve (que só nos põe pra baixo) até se tomar coragem de refazer o ciclo do emagrece-engorda de novo. Você termina fazendo "regime" porque todo mundo te cobra e por isso que não dá certo. VOCÊ NÃO DECIDIU emagrecer. Os outros decidiram que você tinha que emagrecer e você termina cedendo e fazendo a vontade do povo. Mas não a sua. A sua é comer o que tiver pela frente. É comer chocolate ou sorvete na frente da televisão. É ir no Mc Donalds e devorar o Número 1 até o último palitinho. É comer guloseimas maravilhosas e não salada com frango grelhado e leite desnatado. Fala sério! Isso é comida de passarinho. Mas não, com todo mundo te cobrando, você faz papel de otário e fica testando toda a resistência do seu corpinho. Só que tem uma hora que ele não agüenta. A sanfona já foi e voltou tantas vezes que agora ela nem vai mais. Nas primeiras vezes você consegue eliminar até 5 kilos numa semana. Depois nem em 2 meses você consegue 5 kilos. A cada nova tentativa, o processo de emagrecimento se torna cada vez mais lento enquanto que o de engorda é cada vez mais rápido.

Se eu pudesse, recomendaria a cada obeso mórbido que já tentou várias dietas que não pensasse duas vezes e encarasse a cirurgia. Existe o risco sim e este tem que ser avaliado por cada um. Mas os benefícios quando tudo dá certo são incontáveis e maravilhosos. Vale o esforço. É uma mudança brusca, é mudar da água pro vinho e também é abrir mão em certas horas da vontade de exagerar. Mas eu avalio que foi a melhor decisão que tomei na minha vida. Foi uma decisão que me trouxe benefícios imediatos e visíveis. Eu estou muito feliz mesmo! Quero estar maravilhosa cada vez mais. Estou louca que chegue a época de fazer as plásticas. Meu sonho é ver meus peitos pequenos, durinhos e apontando para o mundo à frente que eu quero conquistar. Quero me sentir maravilhosa totalmente. Quero ser louca por mim mesma... Engraçado... acho que todo gastroplastizado tem sua fase narcisista. Depois a gente vai até melhorando... Mas tem horas que eu me acho a última coca-cola do deserto. É bom demais!

Agora segue uma foto de Priscilinha nesses últimos dias:



Fiz também uma tabelinha comparativa das minhas medidas:


Por fim, registro que continuo com 69,9 kg batidos e cravados e que está confirmada a ida de 44 kilos pro lixão após um ano da minha gastroplastia.

Que post enooooorme! Ufa!

Um comentário:

Anônimo disse...

OI priiiii obrigda pelas palavras no blog, foi otimo ouvir aquilo sobre o centrum tava achando que aquilo ia ser meu karma rsss

Olha queria desejar tudo de bom nesse seu aniversariod e cirurgia, sei que to atrazada mas o que vale eh a intenção né e dizer que vc eh uma vencedora, 44off em um ano, eh muitoooooo e vc merece comemorar com tudo que a vida tem de bom pra vc. Curta muito essa fase, daqui apouco to indo pra uma radio, vou dar entrevista sobre a cirurgia, minha psi que me indicou, vai a equipe pro programa e queriam um gastroplastizado rss pode? Foi otimo ter vndo no blog antes e lido seu comentario. Apareça sempre. beijos mill