27.4.06

Pré-cirurgia

Bem, este post é para falar sobre como foram os passos para a cirurgia.

02/12/05 - sexta

Fui à primeira consulta com o cirurgião, Dr. Marconi Meira. Ele viu peso e altura e quando calculou o IMC (=43,3), viu que eu me encaixava no perfil para a operação. Falou sobre o tipo de cirurgia (Capella aberta com anel) e os riscos. Estes, apesar de existirem estariam bastante minimizados no meu caso, visto que era nova e aparentemente saudável. Passou exames de sangue, urina, ultrasom do abdomem total, endoscopia e pediu parecer de nutricionista, psicólogo, pneumologista e cardiologista. Saí da consulta na expectativa e ansiosa, imaginando em quanto tempo eu iria conseguir todos aqueles resultados.

No mesmo dia já fui no Cardiologista, Dr. Antônio Carlos. Ele passou ecocardiograma e teste ergométrico. Fiz no mesmo dia à tarde e ele já me deu o parecer.

Ainda no mesmo dia, fiz a ultrasom do abdomem total.

Foi bom porque em um só dia eu já cheguei em casa com uma boa papelada.

03/12/05 - sábado

Coletei sangue e urina no laboratório.

06/12/05 - terça

Peguei os resultados no laboratório.

Fui na consulta com a Pneumologista que passou radiografia do pulmão e teste de função respiratória (espirometria) para poder emitir o parecer.

Tirei a radiografia do pulmão.

07/12/05 - quarta

Fui na Nutricionista que pesou, fez uma avaliação da minha alimentação atual, já deu o parecer e passou a dieta a ser feita após a cirurgia, nos 15 primeiros dias.

08/12/05 - quinta

Consulta com a psicóloga - fez perguntas sobre meus dados e disse que precisava de pelo menos mais duas consultas para dar um parecer.

10/12/05 - sábado

Fiz a endoscopia, dormi que nem um nenê, não senti nada, saí andando normalmente. Levei o material para o laboratório para o exame de H. Pylori.

12/12/05 - segunda

Fiz o teste de função respiratória - dei umas sopradinhas.

13/12/05 - terça

Fui na endocrinologista, que fez uma avaliação de todas as minhas tentativas anteriores e emitiu um parecer favorável à cirurgia.

Levei os resultados (radiografia e espirometria) na Pneumologista e ele emitiu parecer também favorável.

14/12/05 - quarta

Segunda consulta com a psicóloga, conversou mais um pouco e disse que eu voltasse na sexta para uma terceira consulta e ela entregaria o parecer.

15/12/05 - quinta

Fui no ortopedista que passou radiografia da coluna e do joelho.

16/12/05 - sexta

Voltei no cirurgião com a minha mãe, que gostou dele de primeira. Ele explicou pra ela todo aquele lance dos riscos, mas que realmente ele indicava a cirurgia.

Voltei também na psicóloga que finalmente me deu o parecer favorável.

20/12/05 - terça

Peguei o resultado da H. Pylori - não tenho a danada. Ótimo!

21/12/05 - quarta

Voltei no cirurgião com todos os resultados - ele achou incrível eu ter consiguido tudo em tão pouco tempo. Ele viu tudo, marcou a cirurgia para o dia 07/01 e disse que eu voltasse para uma consulta alguns dias antes da cirurgia para ele dar algumas instruções sobre a internação. Ele preencheu a solicitação do plano de saúde para a liberação.

* Até a sair a liberação propriamente dita foram muitos vai-e-vem, mais saiu dois dias antes da cirurgia. Levei no RH da empresa, que mandou para a terceirizada, que me chamou para perícia. Fiz a perícia, depois precisou de mais um laudo que eu consegui por fax. Virou e remexeu, mas saiu.

02/01/06 - segunda

Volta no cirurgião que deu algumas instruções tais como: dieta líquida no dia anterior, dieta zero a partir das 22h da véspera da cirurgia, que eu chegasse para internação às 6h da manhã pois a cirurgia seria às 7h, que eu não tivesse medo que ia dar tudo certo.

07/01/06 - sábado

O GRANDE DIA.

Nenhum comentário: