12.6.14

Estratégias para emagrecer

Estou numa fase com várias ideias para emagrecer, principalmente até a viagem para África. Andei lendo e assistindo vídeos na internet que me deram ferramentas para fazer algumas mudanças.

Médicos cujos vídeos andei vendo pela internet: Jaime Bruning (JB), Ivandelio Sanctus (IS), Kátia Haranaka (KH), Lair Ribeiro (LR).

Tudo começou com o primeiro passo dado em 11/05 que foi o dia que parei com a Coca-Cola Zero. Fiz 13 dias de escalda-pés também (JB). Em 01/06 iniciei a abstinência de leite e derivados por 15 dias, tomei Secnidazol (2000mg) (é pra tomar a cada 6 meses), mandei fazer Zinco 25mg manipulado (1 cap./dia) e tentando tomar 3 litros de água até às 19h (KH). Lendo na internet, já vi coisas sobre a água também, que tem o problema do pH delas geralmente ser ácido e o ideal é tomar a água mais alcalina (com pH > 7,5), mas parece que nossas águas engarrafadas não dão conta desse detalhe. Li também sobre colocar bicarbonato de sódio, cloreto de magnésio e sal marinho na água para fazer uma "água dos milagres" (IS) - vou fazer ainda. Comprei sal marinho para evitar o cloreto de sódio e óleo de coco para substituir os óleos vegetais (LR/IS). Inventei ontem também de não comer sólidos depois das 18h e vou tentar seguir isso até o fim deste mês. Também ontem, 11/06, estou espremendo 1 limão em jejum e tomando com água logo cedo, antes de tudo. Como estou almoçando em self-service, venho tentando colocar coisas saudáveis no prato, tentando comer verduras, colocando arroz integral, um feijãozinho e carnes de preferência grelhadas. Em média tem dado 350g de peso. Na janta tenho tentado tomar sopa ou algo semelhante ao café da manhã. Vou comprar ovo de capoeira (vi que ovo é bom, principalmente se for caipira). Pretendo também iniciar exercícios físicos.

Iniciei com 88kg em 01/06.

Nenhum comentário: