17.5.11

Curitiba

A viagem a Curitiba foi ótima. Fizemos os passeios de praxe dos turistas. Fomos na sexta dia 06/05 e voltamos na segunda dia 09. E foi assim:

Na sexta, passamos a manhã em avião e aeroporto. Chegamos por volta das 13h. Alugamos um carro na Unidas. Passamos na Rodoferroviária para comprar as passagens de trem para no Sábado ir a Morretes. Compramos a ida de trem e a volta de ônibus. Ficamos no Hotel Del Rey. Ele fica bem no centrão, em cima da Rua das Flores. Após deixar as coisas no hotel fomos dar uma volta no centro, jantamos no Giraffas e depois fomos no tal Bar do Alemão que tinha lido na internet. Experimentamos o submarino e Jam gostou bastante. É uma dose de destilado de raízes dentro de uma canequinha que é imersa numa caneca grande de 450ml de chopp.

No sábado o trem saiu cedinho às 8h15. É um passeio bem lento pela Serra do Mar. O trem chega no máximo a 30 km/h e em certos momentos tem de ficar no desvio esperando o trem de carga com mais de 80 vagões passar. Então a gente chegou em Morretes depois de 12h. Lá almoçamos o Barreado que é comida típica de lá. Não gostei muito. Pelo que explicaram eles deixam a carne cozinhando em panela de barro por 24horas com uns temperos e ela fica bem desfiada. Passeamos por Morretes e pegamos o ônibus de volta às 16h chegando no hotel às 18h30. Mais tarde ainda fomos no Shopping Curitiba e jantamos lá.

No domingo fomos na feirinha que é um verdadeiro feirão. Comprei uma coisa que pra mim foi novidade e que eu amei: um caleidoscópio. Depois fomos fazer o passeio de Jardineira, um ônibus de 1º andar aberto que passa por 24 pontos turísticos da cidade e você pode escolher 4 pra descer e reembarcar no próximo. Descemos no Jardim Botânico. no Museu Oscar Niemeyer, na Ópera de Arame e em Santa Felicidade. Por ser um domingo, este último estava meio "morto" e o restaurante que eu queria ir lá - Madalosso - estava fechado (snif). Mas foi muito bom o passeio. Ao voltarmos para o hotel pegamos a indicação de um buffet de sopas (Acrótona) e depois fomos tomar mais um submarino no Bar do Alemão pra se despedir.

Na segunda demos uma volta no centro e tomamos um café no Lucca Cafés Especiais atrás do nosso hotel. Pegamos nossas bagagens e colocamos no carro e fomos procurar um lugar para almoçar. Terminamos indo no Shopping Estação. Praça de alimentação enooooooooorme. O shopping é só um super pração de alimentação com algumas lojas salteadas aqui e ali. Depois fomos devolver o carro no aeroporto e entre avião e conexão, chegamos em casa quase meia noite.

Valeu a pena!

Nenhum comentário: