26.6.09

Cirurgia de Vesícula - como foi

Minha cirurgia de vesícula marcada para 25/06 às 15h aconteceu por volta das 20h. Estava no quarto conversando com mainha e Jam quando vieram me buscar. O que me lembro foi de ter sido levada na maca até o bloco cirúrgico ainda sem anestesia. O anestesista disse que ia aplicar o anestésico. Olhei para o relógio que marcava 19h50. E apaguei. Acordei com ele dizendo que havia acabado e que eu iria para a sala de recuperação. Olhei para o mesmo relógio. Marcava 22h. Então apaguei por 2 horas. Comecei a sentir dores muito grandes em todo a barriga. A médica que ficou comigo disse que era assim mesmo porque tinha colocado muito gás para descolar o tecido dos órgãos e mexe muito lá dentro. As dores duraram um tempo e fiquei tentando encontrar uma posição pra ficar mais confortável. Estava com muito frio. Ela colocou tipo um vaporzinho por dentro do lençol que me cobria até eu esquentar mais. Minha pressão tava em 9 por 6 e ela disse que só me liberaria por quarto quando a pressão melhorasse e ficasse estável. Ela era medida a cada 10 minutos mais ou menos. As horas foram passando e as dores continuavam, mas nem chorar eu conseguia. Senti vontade de fazer xixi. Acho que fiz umas 3 vezes na paradeira. Muito xixi. Ela disse que isso era ótimo para eliminar as drogas que havia tomado. Depois disse a médica que queria chorar, que precisava chorar. Então ela me incentivou, disse que seria bom e aí eu chorei, chorei e chorei bem muitão. Mas realmente melhorou. Sempre melhoro quando choro. Minha pressão foi melhorando, a dor imensa foi diminuindo e o xixi levou alguma coisa de modo que ela disse que ia me liberar já era quase 1h da manhã.
Visto que a ciru foi com vídeo, estou aqui com quatro curativos. Os pontos só vou tirar dia 06/07. Eles estão cobertos apenas com micropore.
Voltei para o quarto só de 01 hora da manhã e só tava Jamerson lá. Ele disse que Carol, Marcelo e Gui estiveram por lá mas só ficaram até meia noite e levaram mainha embora.
Não consegui dormir direito. Tive muitos pesadelos e a noite foi péssima. Senti vontade de fazer mais xixi e Jam me ajudou nisso. Tentamos dormir mas apenas dei alguns cochilos e com muitos pesadelos de sentir dor.
O soro ficou na veia da mão direita e doía muito. De manhã, Dr. Marconi foi me ver e disse a ele que a noite foi péssima. Ele falou que seria melhor eu ficar lá no hospital até por volta de meio dia quando ele voltaria pra me ver e dar alta e pra ver se eu conseguia dormir um pouco mais.
Finalmente comi. Chegou meu café da manhã e o de Jam e eu pude comer alguma coisa. Já estava mais de 24 horas sem comer nada. Pedi que o médico liberasse tirar meu soro e ele concordou. Pelo menos fiquei sem aquele negócio incomodando na veia. Ainda tá doendo tanto a mão como a barriga, mas tá dando pra aguentar.
Saímos do hospital mais ou menos lá pelas 2h da tarde, depois que almocei e tomei banho.
Chegamos em casa lá pelas 3h, tomei outro banho e fui tentar dormir, mas a posição é ruim e ainda dói a barriga. Quando tusso dói tudo e ando tossindo pq estou com rinite alérgica.
Dormi um pouquinho até às 19h30 e vim ficar um pouquinho sentada na sala com o notebook pesquisando algumas coisas.
Me lembrei de escrever e é isso. Estou em casa. Vou ficar de licença médica por 15 dias. Só volto a trabalhar no dia 13/07. Espero estar boa pra minha formatura dia 11/07. Acho que estarei.

Nenhum comentário: