1.6.06

Cisto, platô, meta e queda de cabelo

Ontem, 31/05, fui retirar um pequeno cisto sebáceo subcutâneo no dorso. A bolinha é/era do tamanho de uma ervilha pequena e cheia de massinha (sebo) dentro. Ela saiu inteirinha. Levei hoje para o laboratório para um exame histopatológico, mas creio que é só rotina. A bolinha já estava em mim há uns anos. Começou pequeninha mas estava crescendo. Eu pensava que era uma espinha interna, mas o médico explicou que era uma glândula sebácea com o sistema excretor obstruído. Estou com uns pontinhos nas costas que irei tirar na próxima quarta (07/06).

Como havia previsto, estou novamente no platô, de modo que a balança continua registrando 87 kg. Cheguei na meta do mês (87kg) e estacionei.

A meta para Junho é terminar o mês com 83 kg. Acho que conseguirei 4 kg este mês, mesmo só tendo conseguido 3 kg nos últimos 2 meses. Motivo: Estarei começando a musculação na próxima segunda, dia 05 e voltarei a caminhar na praça por 1 hora, 3 vezes por semana. Dessa vez é sério. Minhas férias começam na segunda e aproveitarei o tempo livre para investir nisso. Ainda não decidi se vou dar uma escapulida para o interior onde moram meus tios ou não.

Não registrei aqui, mas desde Maio começei a perceber QUEDA DE CABELO. Nada muito absurdo, mas tem um monte de fiozinhos caindo. Sorte que eu tenho MUITO cabelo e os que caem não fazem falta, mas não queria que caíssem de tufos fazendo buracos. Noto mais quando lavo o cabelo ou quando os escovo. Espero que a fase passe rápido.

Nenhum comentário: