22.10.06

Esperar é preciso

Tenho estado muito ansiosa com os resultados da cirurgia. Tem momentos que fico desejando que tudo fosse mais rápido, mesmo sabendo que o "devagar e sempre" é o mais importante. Todos dizem que a maneira como estou emagrecendo é que é a melhor, porque é rápido (em relação às dietas feitas por esforço) e ao mesmo tempo, no meu caso, não está tão rápido, do tipo 50 kilos em 6 meses, onde as pelancas ficam mais evidentes mais rápido.
Na verdade, estou com 9 meses de cirurgia e 39 kilos a menos. Era para eu estar feliz e satisfeita. Tem horas que penso que se eu parasse por aqui, eu já estaria super bem. O problema está justamente aí. O médico falou que o efeito da cirurgia só estabiliza de 1 ano e meio até 2 anos após a cirurgia. Esperar esse tempo todo é o que me deixa ansiosa. Quero chegar no peso ideal logo. Não posso comprar roupas, pois irei perdê-las. Fico revesando as mesmas roupas (todas folgadas) dia após dia. Compro uma coisinha aqui e outra ali. Mas não posso investir nisso agora. Isso me angustia muito. Queria poder comprar meu "enxoval" de "magra"! Não me sinto assim ainda. Acho que não me sentirei magra ainda por um tempão. Desejo muito fazer minha mamoplastia, mas terei que esperar mais uns 9 meses pois o médico disse que 1 ano e meio é o prazo mínimo para se fazer a plástica e usufruir definitivamente os resultados. Antes disso, a pessoa vai querer "retocar", o que não vale a pena.
ESPERAR - essa é a palavra que eu não suporto!
Às vezes, me sinto como uma criança que quer as coisas logo, na hora, sem agüentar esperar nem um pouquinho. Sinto vontade de espernear, de chorar, de fazer birra. Quero comprar roupas agora e não depois. Sinto vontade de mandar p/ aquele lugar quem manda eu esperar. Sinto vontade de fazer a plástica agora!
Sinto muito mesmo ter que esperar, mas é o que terei que fazer. Não tem "plano B". Não tem alternativa. Não tem opção. Não tem nenhum alívio p/ minhas angústias a não ser palavras de consolo que se resumem em: "Espere menina! Passa tão rápido..."
Isso é verdade - passa rápido! Mas, qualquer tempo é muito para quem conta cada segundo. Cada dia tem 86.400 segundos. Cada mês de 30 dias tem 2.592.000 segundos. Então, nove meses tem exatos 23 milhões e trezentos e vinte e oito mil segundos. Só são esses os segundos que terei que contar. E estou contando.
Extremista, eu? Que nada! Só estou desabafando! Por enquanto, eu fico aqui... esperando.

Um comentário:

Anônimo disse...

oi priiiiiiii

adorei seu comentario no meu blog. Prazer em conhece-la. Entao pri tava lendo aqui seu post e vi que somos parecidas mesmo nessa tal de ansiedade, como eh dificil esperar, acho que ficarei igual a vc depois que fizer .. ansiosa pela perda dos quilos! Ah tenho uma irma chamada pricila so que sem o "s" mesmo. Vamos conversar mais? vou deixar meu email ai vc me manda o seu se quiser tá? Beijinhos me escreve!!! patthy (patthypos@yahoo.com.br)