7.3.20

Estamos em Santiago

Finalmente chegou o dia de nossa viagem comprada no susto em Janeiro. De lá pra cá eu mudei e o mundo mudou... Eu tive essa decisão de cuidar do meu sono e de mim e no mundo surgiu o surto do Corona Vírus vindo da China. Muito louco muita gente usando máscara nos aeroportos etc. Chegamos aqui ontem 06/03 e vamos ficar até dia 11/03.

Sex 06/03 - Ficamos no Lá Sastrería Hotel Boutique.  Fomos de metrô até o centro, fizemos câmbio 1 real = 182 pesos chilenos. Revisitamos um pouco do centro, comemos vienesa con palta no Dominó (Eu Dinâmico e Gagá Antiguo) e fomos no Café con piernas Haiti. Demos uma passada no Jumbo do Costanera e compramos vinho e wisky. Como tivemos que acordar de madrugada e andamos bastante, estamos bem cansados. As pernas tremem.

Sab 07/03 - Fomos andar de teleférico que é bem pertinho aqui do Hotel. Fomos até a Terraza Bella Vista, ficamos lá e depois voltamos as 15:00 e fomos andando até o Costanera Center e ficamos por lá até a noite. As pernas latejam.

Dom 08/03 - Durante o café resolvemos assistir a reunião que era às 11:00, nos aprontamos e fomos pra congregação Apumanque, foi bem legal, conhecemos o casal Debora e Isaac (eles eram pioneiros especiais e o Isaac teve câncer no osso e precisou tirar metade do quadril lado direito e um pedaço do fêmur, são da Bahia e estavam lá visitando o Chile e hospedados na casa da irmã da Debora que mora lá. Eles são bem alegres e simpáticos e eu gostei muito de conhecê-los. Conheci também a Ana Paula que desde os 14 anos qdo ficou sabendo que no Chile tinha deserto e cordilheira, colocou em mente que iria morar no Chile e finalmente veio e já mora aqui há 10 meses. Garota super decidida! Inclusive ela me recomendou comer um peixe no Parque Arauco, na Cocina de Kaleta, pesca del dia con merkén y miel y salsa tártara. Fomos lá pro shopping e comi exatamente a recomendação que estava uma delícia por sinal. Andei o resto da tarde pelo shopping e voltamos pra casa.

Seg 09/03 - A gente tinha planejado ir pra Viña del Mar e Valparaíso mas a preguiça bateu no Gagá e ele ficou mimindo até tarde. Daí fomos andar pelo centro, almoçamos perto da Plaza de Armas, andamos pela Merced e fomos até a sorveteria Emporio de la rosa. Voltamos andando pela rua de trás e passamos no mercado central que só tinha restaurantes com Centolla gigante, um tipo de caranguejo com espinhos por fora e enooorme. O povo come aquilo lá... Ainda tomamos um Café con piernas na Calle Estado. Fomos voltando pelo Paseo Ahumada só que chegar na estação não foi fácil pois tava tendo manifestação e até gás lacrimogênio teve e nos sentimos e obviamente lacrimejamos. Conseguimos por fim entrar na Estação La Moneda e seguimos até o Costanera onde jantamos e voltamos pra casa.

Ter 10/03 - Fomos hoje de novo pro teleférico, desta vez com o funicular ida e volta. Descemos até o Pátio Bella Vista e almoçamos no restaurante La Casa en el Aire e Gagá amou a cerveza de 500ml por 1000 pesos comendo lá. Subimos e ficamos no Terraza Bella Vista descansando e mirando  Santiago. Voltamos com o teleférico e fomos andando novamente pro Costanera e hoje nossas pernas já não doíam e nem tremiam, já estamos “treinados”. Comi a Vienesa Dinámica de novo e de novo estava uma delícia.

Qua 11/03 - Aprontamos nossas malas pra volta e partimos pro Aeroporto. O voo Santiago-Guarulhos atrasou um pouco e pra pegar o GRU-REC foi correria, mas enfim pegamos e chegamos sãos e salvos. Mais um passeio de ovelha concluído com sucesso!

Nenhum comentário: