27.9.18

Licença de 30 dias

Em 12/09, Dra Pamela me reavaliou, falou que talvez fosse necessário ajustar a medicação mas eu pedi que não é perguntou se eu queria retornar ao trabalho e eu disse que sim. Então retornei no dia 17/09 e de início foi dando mas na quarta já não estava tão bem e na quinta teve minha consulta com Dra Mônica Emília que é a psicóloga que tá cuidando do nosso grupo. Ela me chamou a atenção que eu estava querendo administrar meu tratamento e que eu precisava dos 30 dias. No dia seguinte acordei com um torcicolo miserável que não conseguia girar o pescoço pro lado esquerdo. Ainda andei de bike no sábado, domingo e segunda (22,23,24). Na segunda não teve a consulta com Micheline. Na quarta fui no Nappe e qdo veio o atestado foi de 30 dias e fiquei chocada. Micheline me atendeu na quarta e falei tudo pra ela e do meu medo. Ela me ajudou a digerir e concordou com Mônica inclusive me chamou a atenção para o torcicolo logo no dia seguinte à conversa. Ela disse que foi totalmente emocional e meu corpo tava dando sinais claros de que precisava de um descanso, dessa licença pra eu me cuidar. Enfim...
Jamerson pegou a 4ª licença de 30 dias além de ter ficado sabendo que não iria voltar a trabalhar nem tão cedo... Eu peguei a 1ª de 30 dias (já tinha pego a de 15 dias), começando ontem e vou aproveitar pra cuidar de mim melhor, andando de bike, dormindo mais e tentando organizar as coisas além da cabeça e fazer o tratamento psicóloga + Nappe. Dia 04/10 iremos a Foz do Iguaçu passar 5 dias.
Update 15/10: foi minha perícia no INSS e o resultado foi que a médica perita concedeu o benefício por mais 20 dias além dos 30, com base no parecer do médico dado no dia 15/10 sugerindo um mês para melhora geral do quadro e retorno às atividades laborais. Resultado: licença até 14/11. Enquanto isso Jamerson emendou licença até 25/11.

Nenhum comentário: