16.7.16

Gramado 2016

Finalmente ficamos de férias e vamos usar esse fim de semana para arrumar nossas malas e zarpar segunda, dia 18/07, rumo a Gramado/RS. Foi bem estressante a última semana trabalhada e dormi bastante de ontem pra hoje e hoje comecei a arrumar o guarda-roupa a fim de garimpar blusinhas quentinha e de lã. Gramado está bem frio, entre 7º e 15º. Rose me emprestou alguns casacos que vão me ajudar bastante. Nossa viagem começará na segunda com voo Recife/BSB/Poa e vamos alugar carro em Poa. A pousada reservada foi a Xixo Escultura pelo Booking. Vamos ver se consigo me manter low carb o maior tempo possível, mas não deixarei meu Fondue de jeito nenhum. Já está programado Fondue e uma cantina italiana. Peso em 16/07: 80,5 kg.
18/07: pegamos o avião as 6:20 e chegamos em Porto Alegre as 12:30. Locamos um carro pela Budget tipo A e recebemos um Ônix com 1000 km. Chegamos em Gramado as 17:00 e ficamos na Pousada Xixo Escultura, quarto 2. Fomos dar uma volta no centro já de noite e compramos uns itens de frio, uma luva e um gorro pra mim e uma meia e um cachecol pro Gaga que pegou tb uma touca ninja. Jantamos Fondue no Doze Gastronomia.
19/07: fomos de carro pra Canela e começamos visitando a vitivinícola Jolimont e depois fomos no Alpendre Park e eu fui na Montanhazinha Russa deles. No centro de Canela almoçamos no Bella Città. O jantar foi na Cantina Pastaciutta com queijos e um vinho brut Salton.
20/07: começamos com o Mini Mundo e depois fomos pro Lago Negro e andamos de pedalinho. O frio está tanto que compramos mais indumentárias - segunda pele, toucas, luvas. Não passa de 8º. Fomos andar pela Borges de Medeiros e voltamos pela São Pedro. Voltamos cedo pra casa e ficamos no quarto tomando vinho e comendo queijo colonial e tentando esquentar um pouco.
21/07: fomos para Nova Petrópolis e caminhamos por lá, fomos no Labirinto Verde e pelo centro de lá (bem pequeno). O sono tava grande e voltamos para dormir a tarde. A noite fomos para a reunião (cong. Floresta). Conhecemos Baltazar e Vanessa (tem uma filha de 19 anos com paralisia e outra de 13) e outros irmãos. Depois fomos jantar Raclette Suissa no La Famille de Gazon.
22/07: acordamos tarde e fomos caminhar por Gramado mesmo. Encontramos Vanessa e ela nos presenteou com 2 ingressos para o espetáculo Korvatunturi. Depois de muita caminhada fomos ver o show e foi bem legal. Fomos jantar sequência de Fondue no Riviera.
23/07: último dia, aprontamos as malas e voltamos devagar pela rota romântica. Ainda paramos um pouco antes do aeroporto para almoçar. Chegando no aeroporto uma fila imensa. Entramosna fila e começamos a perceber que nosso voo iria atrasar. Quando chegou nossa vez perguntamos o motivo é disseram que era porque o aeroporto foi fechado de manhã por causa de neblina e todos os voos atrasaram em efeito cascata. Atrasou 3 horas na verdade. Chegando em Guarulhos, fomos informamos que iríamos dormir num hotel pra esperar o voo no outro dia as 8:00. Falamos lá que não dava, que tinha um casamento no outro dia. A menina da Gol começou a tentar resolver o problema nosso e de uma outra família que ia pra Belém. Ela conseguiu pra eles e terminou conseguindo pra gente com a Avianca um voo que ia sair de 00:10. Na verdade era pra gente tá chegando em Recife essa hora, mas antes tarde do que mais tarde... Ainda deram uma alimentação na Vivenda do Camarão, então fomos lá pegar as malas, despachar na Avianca, comer e entrar. Deu tudo certo e apesar de corrido e fora que a gente tava moído da fila em Poa e desse stress, a gente chegou são e salvo em Recife, as 3:00 da manhã mas tudo bem... O próximo dia ainda tinha muitas surpresas reservadas para nós...

Nenhum comentário: