6.3.15

Estamos em Buenos Aires

Chegamos em 05/03 (quinta) mais ou menos 15h em Ezeiza. Trocamos real por peso a 3,25 (1000,00=3250,00) no Banco de la Nación no próprio aeroporto. O táxi para Recoleta ficaria a 400 pesos, então viemos de ônibus Tiendaleón por 330,00 (165x2). Ficamos no Hotel Marseilles de Anges na Arenales 1392. Demorou mais ou menos uma hora do aeroporto para o hotel. Fomos dar uma volta para procurar comida e andamos pelas ruas da Recoleta. Dormimos pois estávamos um caco. Na sexta acordamos tarde, café e só saímos de 12:00. Dia de andança. Fomos pela 9 de julio, passamos pelo Teatro Cólon, Obelisco, seguimos pela Diagonal Norte até a Casa Rosada, Plaza de Mayo e voltamos pela Calle Florida, só olhando e tirando fotos. No final da Florida, entramos na Galerias Pacífico para comer, já eram 4:00 e ficamos por lá dando voltas, encontramos um "reduto de ovelhas" numa loja e comprei uma (outra) pra mim. Tomamos um café junto do chafariz e vimos o preço do show de tango do Centro Cultural Borges dentro do shopping mesmo (240 pesos por pessoa) e decidimos vê-lo no sábado. Voltamos andando também. No sábado fomos flanar pela Recoleta, indo ver a Floralis Generica, Museo de Bellas Artes, Shopping Buenos Aires Design, dentro dele tem o Hard Rock Cafe de Buenos Aires, então entramos para comer. Comi o melhor cheeseburguer da minha vida e gaga um legendary (tipo de cheesebacon). Muito bom. Voltamos para nos aprontar pro show de tango. Fomos pra Galerias Pacífico e o show foi o "Bien de Tango", muito bom. Na volta fomos comer empanadas no El Sanjuanino (Calle Posadas 1515), muito bom também. O mozo Dario nos atendeu muito bem. Domingo: fomos taxi até o Caminito e depois até San Telmo e almoçamos no El Desnivel o maior bife de chorizo da face da terra. A noite fomos ao salão, enorme, com três andares e 11 congregações (Tucuman 2024, entre Junin y Ayacucho). Na segunda fomos para Puerto Madero. Depois fomos repetir as empanadas no El Sanjuanino e sorvete na Volta. Na terça fomos no Cemitério da Recoleta e no Recoleta Mall, depois voltamos em San Telmo apenas para eu tirar a gotinha com Mafaldinha no banquinhi da Chile y Defensa. Tomamos um lanche no Café Tortoni. Depois fomos no Pátio Bullrich e o jantar foi repeteco dos cheeseburguers no Hard Rock Cafe. Na quarta retorno para casa. Saliente-se que todos os dias acordamos tarde e nossas andanças só começavam depois das onze ou das doze. Não pude ir em Palermo e nem em Colonia que ficarão para a próxima.