24.4.12

Gasto de dinheiro

Zilhões de pessoas disseram que reformar é gasto de dinheiro. Mentira! É gasto de muuuuuuuuuuito dinheiro. A nossa reforminha eu tô calculando na faixa duns 20.000,00 pila, mas é bem capaz de passar disso. Cada vez que eu compro alguma coisa eu anoto numa planilha e até o dia de hoje o gasto já passa de 8.000 e eu só paguei 3 semanas ao pedreiro.

Esta semana está sendo a parte de encanamento: tubos, conexões, joelhos, curvas, tampões, flange, caixa d'água, registro de pressão, registro de gaveta etc. Acho que gastamos uns 700,00 com essas "coisinhas". Mas é isso aí. Daqui a pouco vem a parte elétrica: já compramos cabos de 1,5, 2,5 e 4,0mm, eletrodutos, caixinhas dos conduítes, disjuntores e ainda faltam os interruptores e tomadas.

Acredito que pra semana já entramos na fase de reboco e logo em seguida virá o quê? Cerâmicas. Que falta escolher e comprar. E aí vai: gasto e mais gasto. Mas o que me consola é que esses "gastos" são na verdade "investimento" pois é na NOSSA CASINHA e aí que VALE A PENA. Pior é dar 510,00 todo mês no aluguel de um apê que não é seu, que nunca vai ser seu e tem um monte de coisinha pra consertar, a pia não é do jeito que você gosta e várias outras coisas também.

Agora vai dar mais gosto ir aos poucos investindo na decoração, sofá novo que depois eu vou comprar e por aí vai... Mas que reforma é gasto de grana ah isso é verdade! Comprovado por mim, novatíssima no ramo de reforma, mas animada pra continuar e terminar!

Nenhum comentário: