9.11.13

Fórmula do ácido

A fórmula do ácido que a dermatologista me passou foi:
Ácido retinóico 0,03% + Hidroquinona 4% + Ácido glicirrízico 1,2% em gel siliconado - 1 tubo 30g.
Modo de uso: Aplicar no rosto à noite, exceto em pálpebras e cantos do nariz e da boca. Usar uma fina camada. Lavar pela manhã. Não se expor ao sol.

Outros produtos:
- Protetor solar: aplicar protetor FPS 30* no rosto pela manhã e reaplicar a cada 3h.
- Dermotivin soft sabonete líquido: para lavar o rosto 2 vezes ao dia.
- Skan gel creme: aplicar na face 2 vezes ao dia após lavagem.
- Substiane + olhos: aplicar na região das pálpebras 2 vezes ao dia.

Quanto ao protetor: ela passou o Sunmax Acqua Oil Control FPS 30 e me deu 2 amostras. No retorno, ela me deu amostra de outros tipos de protetor: Capital Soleil, Minesol, Episol, Sunmax sensitive, La-Roche. Disse que eu fosse experimentando até chegar no que ficasse melhor pra mim. Ainda não encontrei meu protetor preferido. Minha pele agora está bem sensível e descamando e parece que vai piorar um pouco até me acostumar com o ácido. Espero que depois que o transtorno passar, o benefício fique.

Nenhum comentário: